Sertões - Bissinho conquista título inédito nas Motos
Chega ao fim o maior rally das Américas, o Sertões, e na última etapa, neste sábado (10/09). A última das 14 etapas do 30º Rally dos Sertões, que neste ano celebrou o bicentenário da Independência do Brasil, foi disputada entre as cidades de Paragominas e Salinópolis, no Pará, e teve 126 km de trechos cronometrados, em um total de 226 km. A vitória na categoria Motos ficou com o piloto da Yamaha IMS, Ricardo Martins, com Tiago Fantozzi em segundo, Martin Duplessis (Honda) em terceiro, seguido pelos companheiros de equipe, Gabriel Soares e Bissinho Zavatti, que conquista o titulo desta histórica edição do Sertões, comemorando 3 décadas. Trata-se do seu primeiro título na categoria principal, depois de dominar durante um longo tempo a categoria Brasil (motos nacionais), sendo este o 10o. título da Honda na principal categoria da prova.
“Estou realizando um sonho. Desde criança, eu sempre tive o sonho de ser campeão do Sertões na geral. Trabalhei e me dediquei muito pra isso e junto com minha equipe Honda Racing, que sempre me apoiou muito, enfim, consegui. Essa é a maior felicidade da minha vida”, disse o paulista Bissinho, que também ressaltou a consistência, a força e a estabilidade da CRF 450RX, que rodou mais de 7 mil km de norte a sul do país, passando pelas cinco regiões do território nacional. “Eu fui o único piloto que não recebeu penalização e isso mostra o tanto que fiquei focado. Então é isso: com dedicação e trabalho que a gente conquista os nossos sonhos”. conclui o campeão.
A Honda conquistou "dobradinha" na classificação geral, pois o segundo colocado na prova foi o companheiro de Bissinho, Duplessis, sendo que Ricardo garantiu o terceiro lugar neste ano, sendo que sua equipe acabou perdendo os outros dois pilotos no evento, o campeão do ano passado, Adrien Metge e Túlio Malta. Gabriel garantou o quarto lugar e Fantozzi o quinto.
Outro representante da Honda Racing na classe Rally Brasil, Tiago Wernersbach superou um forte resfriado nas etapas finais da competição, manteve o bom desempenho sobre a CRF 250F e faturou, com grande vantagem, o bicampeonato da sua categoria. “Consegui competir muito bem, venci 13 das 14 etapas e estou muito feliz com mais essa conquista. Só posso agradecer a toda equipe que me ajudou muito pra isso”, disse o capixaba.
Nos UTVS, vitória da dupla Rodrigo Luppi e Maykel Justo nesta última etapa, com Fabio Pirondi e Marcelo Ritter em segundo, Bruno Conti e Gustavo Gugelmin em terceiro, Fabio Ruediger e Fred Budtikevitz em quarto e Gabriel Varela e Daniel Spolidorio fechou a quinta dupla do dia. Mas o título ficou nas mãos de Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que finalizaram neste última dia na oitava posição.
“Foi um rally gigante, que exigiu um esforço na mesma medida. Gostaria primeiro de agradecer às mais de 40 pessoas que integram nossa equipe. Enfrentando várias noites sem dormir, todo o cansaço, eles foram incríveis: nossos quatro carros quase sempre estavam entre os dez primeiros dos 84 UTVs inscritos. E, claro, também agradeço aos patrocinadores, que tornaram possível essa aventura inacreditável para todos nós”, disse o piloto da equipe Can-Am Monster Energy, Rodrigo Varela.
“Para mim, pessoalmente, é importante lembrar que neste mês de setembro, quando o Sertões faz essa edição histórica, meu pai completa 40 anos de rally. Ele é um exemplo para toda a nossa família e para todos no mundo do esporte. É por causa dele que estou aqui também”, destacou Rodrigo, lembrando o marco que a prova representa para o tricampeão mundial Reinaldo Varela
Comments