top of page

Nova equipe Ducati no Mundial

ree

Um novo capítulo na história da Ducati começa no seu segundo ano de participação no Campeonato do Mundo de Motocross, unindo forças com a equipa de Louis Vosters e inaugurando uma nova era para a equipa holandesa.


Com décadas de experiência no paddock do MXGP, primeiro como patrocinador e depois criando a sua própria equipa de corrida em 2015, Louis Vosters, um empresário de sucesso, ganhou reconhecimento ao longo dos anos pelo seu profissionalismo, gerindo uma equipa coesa e competitiva que alcançou resultados de grande prestígio. Com instalações localizadas em Bergeijk, na Holanda, perto de Lommel, o verdadeiro coração do motocross mundial e sede do Grande Prémio da Flandres, a equipa holandesa vai alinhar três motos Desmo450 MX de fábrica no Campeonato do Mundo de MXGP de 2026. As corridas serão disputadas pelo suíço Jeremy Seewer, de 31 anos, confirmado na Ducati e com duas vitórias no pódio em 2025, e por dois novos pilotos da equipa oficial Ducati, Andrea Bonacorsi e Calvin Vlaanderen.


Campeão europeu na categoria EMX125 em 2020 e na EMX250 em 2023, Bonacorsi terminou a sua primeira temporada completa em MXGP em oitavo lugar, conquistando o seu primeiro pódio na categoria principal com a equipa de Vosters. Andrea é um dos mais promissores talentos italianos e conseguiu chegar ao pódio no Motocross das Nações de 2023, na sua estreia a bordo de uma 450.


Vlaanderen, um piloto holandês de 29 anos nascido na África do Sul, conta com uma vitória no Grande Prémio de MX2 em 2018, uma no MXGP em 2022, um título holandês na categoria 500 no mesmo ano e uma vitória no Motocross das Nações com a equipa holandesa em 2019, a bordo de uma 250.


ree

Paolo Ciabatti, Diretor Geral da Ducati Corse Off-Road: “Estamos muito satisfeitos por anunciar este importante acordo com a equipa de Louis Vosters, sem dúvida uma das mais profissionais do paddock do Campeonato MXGP. Partilhamos um projeto de longo prazo com Louis e estamos confiantes de que, graças à estreita colaboração entre as nossas duas equipas, em breve conseguiremos alcançar os ambiciosos objetivos que definimos para nós próprios. Estamos também felizes por dar as boas-vindas a Andrea e Calvin à Ducati, que, juntos, "Juntos, o Jeremy e eu faremos o máximo para levar o nome Ducati ao topo do mundo do motocross".


Louis Vosters, CEO e proprietário da equipa: "É o realizar de um sonho começar este novo capítulo com uma marca tão icónica como a Ducati, liderando a nova equipa de fábrica na categoria MXGP. A sua paixão, tecnologia e inconfundível ADN de competição alinham-se perfeitamente com a minha visão do motocross ao mais alto nível. Este não é apenas um projeto de curto prazo — iniciámos uma colaboração de longo prazo construída sobre confiança, determinação e um desejo partilhado de vencer. Partilhamos o mesmo espírito de competição e, juntamente com a equipa técnica da Ducati e a nossa equipa no paddock, estou confiante de que podemos fazer grandes progressos e lutar na frente do Campeonato do Mundo de MXGP nas próximas temporadas."


 
 
 
PRO TORK.jpg
image (60).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page