top of page

Lettenbichler vence o Red Bull Erzbergrodeo de 2024,


Foto Future7Media

Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu o Red Bull Erzbergrodeo de 2024, conquistando o épico Gigante de Ferro pelo terceiro ano consecutivo. Trystan Hart, companheiro de equipa da FMF KTM Factory Racing, garantiu o melhor segundo lugar da carreira na corrida para fazer um 1-2 da KTM na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro (HEWC) de 2024, na Áustria.


O Red Bull Erzbergrodeo é a corrida mais icônica do calendário da HEWC, e a 28ª edição do hard enduro austríaco não proporcionou falta de emoção e entretenimento. Um prólogo realizado ao longo de dois dias definiu a ordem de partida para o evento principal de domingo: uma corrida extenuante de 35 quilômetros ao redor do Gigante de Ferro com seções lendárias como Carl's Dinner, Machine e Dynamite, que os pilotos têm apenas quatro horas para completar. A edição de 2024 viu muitas bolas curvas lançadas contra os competidores, desde novas seções e mudanças significativas na ordem dos pontos de controle. Os pilotos também não foram autorizados a andar na pista antes da corrida.


Um processo de qualificação de dois dias, na sexta-feira e no sábado, enfrentou os 1300 pilotos corajosos o suficiente para enfrentar o Gigante de Ferro. Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, liderou a tabela de tempos em mais de 30 segundos para vencer confortavelmente. Mani Lettenbichler estabeleceu o quinto melhor tempo geral com sua KTM 300 EXC. O Prólogo da Estrada de Ferro também viu Trystan Hart garantir seu lugar na primeira fila para a corrida principal de domingo, classificando-se em nono no geral.


Os 500 pilotos mais rápidos alinharam para a corrida principal de domingo, com Lettenbichler e Hart confortavelmente posicionados na primeira fila. Mani teve uma largada forte, saindo da pedreira perto da frente do pelotão. Ele imediatamente abaixou a cabeça e tirou os cotovelos, invadindo a liderança poucos metros antes do primeiro checkpoint. Sem se incomodar com o percurso difícil, o alemão fez uma masterclass de Erzbergrodeo para construir uma impressionante vantagem de 20 minutos ao enfrentar alguns dos trechos mais difíceis do enduro duro. Escolhendo suas linhas taticamente, Mani preservou sua energia e manteve sua velocidade até o final da corrida, onde cruzou a linha de chegada com mais de uma hora de sobra.


O companheiro de equipe Trystan Hart também teve um dia incrível no Gigante de Ferro, terminando 20 minutos atrás de Mani como vice-campeão. O terceiro colocado na prova foi o espanhol Mario Roman da Sherco. Com esta prova, Lettenbicher lidera o Mundial Hard Enduro seguido por Roman.

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page