Lendas off-road da Yamaha presentes no VMXdN
O Yamaha Racing Heritage Racing Club (YRHC) trouxe emoções para o Veteranos Motocross das Nations de 2024 com pilotos off-road lendários como Ryan Villopoto, Alessio Chiodi, Andrew Short e Mike Brown, entretendo dezenas de milhares de fãs em Foxhill no Reino Unido em algumas máquinas icônicas YZ de dois tempos.
O Veteranos Motocross das Nações (VMXdN) cresceu para se tornar um dos maiores eventos do calendário de motocross do Reino Unido, com um vasto número de devotos off-road fazendo a peregrinação à pista em Swindon para a edição de 2024 mais uma vez. Após fazer sua estreia no VMXdN em 2023, o YRHC entrou em ação este ano.
O YRHC foi criado em 2021 para salvaguardar e celebrar o rico legado de corrida da Yamaha. Que melhor maneira de fazer isso no mundo das corridas off-road do que deixar vários dos pilotos mais famosos do fabricante correrem com algumas YZ250s de dois tempos especialmente preparadas, construídas pelo designer e pioneiro do MX Rob Walters, ou como o mundo o conhece, "Doc Wob".
Depois de estrelar no evento do ano passado, alinhando-se no gate para o YRHC mais uma vez estava o tricampeão mundial de MX de 125cc Alessio "Chicco" Chiodi. O italiano foi acompanhado na pista por outras lendas da Yamaha, como o quatro vezes campeão da AMA 450SX, duas vezes campeão da AMA 450 MX e três vezes campeão da AMA 250 MX, Ryan Villopoto, o ex-piloto de SX, MX e Dakar Andrew Short, além do campeão da AMA 125 MX, duas vezes campeão britânico de MX e quatro vezes medalhista de ouro dos X Games, Mike Brown.
Com uma escalação tão incrível de superestrelas participando de uma série de corridas no evento, eles precisariam de motos para combinar, com Doc Wob preparando várias YZ250s 2003 adornadas com a lendária pintura "Skittles" daquela época.
Infelizmente, a chuva teria um papel no fim de semana, com a ação de corrida de sábado cancelada. Felizmente, não se tratava apenas das motos na pista, pois o YRHC também exibiu algumas das motos off-road de dois tempos mais históricas de corrida da Yamaha em seu estande dedicado para os fãs apaixonados aproveitarem. Além disso, houve inúmeras sessões de autógrafos com os pilotos para permitir que os participantes conhecessem seus ídolos.
Com a corrida remarcada para domingo, os pilotos da Yamaha foram para a pista com estilo e, embora a ação da corrida tenha sido rápida e furiosa, o fim de semana foi mais sobre aproveitar o evento e passar tempo com os fãs; como Villopoto explica, "Estou aqui para me divertir, conhecer as pessoas, sair e dar autógrafos. Eu realmente gosto disso!"
Ainda assim, quando você tem uma escalação de pilotos tão incríveis, a competitividade vai assumir o controle em algum momento, como Brown mencionou: "A corrida principal dos veteranos aqui foi boa! Eu consegui o holeshot e liderei por algumas voltas, graças ao fato de que a Yamaha 250 que eu estava pilotando realmente sai do gate!"
Para Short, todo o evento foi especial: "O Veteranos Motocross das Nações foi selvagem! Sou super grato a "Doc Wob" e sua equipe por preparar essas incríveis YZ250s. É uma moto de ótima aparência, e isso tem sido muito divertido.”
Na verdade, o evento foi tão agradável que Chiodi já está ansioso para retornar em 2025: “Doc preparou uma moto muito boa! A Yamaha e toda a equipe fizeram um trabalho excelente, e acho que tivemos outro bom resultado. Já estou ansioso para retornar no ano que vem para correr novamente, e quero agradecer aos fãs por fazerem deste um evento tão incrível!”
Após outro fantástico VMXdN, onde nem mesmo o infame clima britânico conseguiu abalar o ânimo dos fãs e pilotos, o YRHC já está planejando um calendário de eventos para 2025 para torná-lo ainda maior e melhor para seus membros, com um anúncio oficial a ser feito nos próximos meses.
Bình luận