top of page

Anstie vence GP da Suécia, e Enzo garante vitória na 3a. bateria!

ree

No GP da Suécia do Mundial de Supercross, que aconteceu neste sábado (06/12), o atual líder da categoria da SX2, o imbatível Max Anstie (Yamaha) garantiu a vitória, seguido pelo atual campeão da categoria, Shane McElrath (Honda) e Coty Schock (Yamaha), sendo que o brasileiro Enzo Lopes (Yamaha) sofreu uma queda na prova e finalizou na 8a. posição. Na primeira prova da SX1, vitória de Joey Savatgy (Honda), com Jason Anderson (Suzuki) em segundo e Christian Craig (Honda) em terceiro.


Segunda prova da SX2, Anstie dispara na frente, seguido por Enzo, Michael Hicks (Stark) e Schock. Na metade da prova as posições se mantém, e na bandeirada, outra vitória de Anstie, seguido por Enzo, que conquista um importante resultado nesta etapa, com Hicks em terceiro, Schock em quarto e Cullin Park (Honda) em quinto. Enquanto isso na segunda prova da SX1, primeiro lugar para Anderson, seguido por Savatgy, Nichols, Craig e Jordi Tixier (Yamaha)


Última prova da noite para a SX2 na Suécia, e Enzo dispara na frente, seguido por Schock, McElrath, Anstie e Cullin Park (Suzuki). O brasileiro manteve o ritmo com uma vantagem de mais de 2 segundos sobre o segundo colocado, que pressionou na última volta, tentando ultrapassar o brasileiro na última curva antes da chegada. Bandeirada e vitória de Enzo, sua primeira na temporada, com McElrath em segundo, Anstie em terceiro, que garantiu a vitória na geral, com Enzo em segundo na etapa, subindo ao pódio novamente, com McElrath em terceiro. Com este resultado, Enzo sobe para o quinto lugar na classificação do campeonato.


ree

Entraram na pista os pilotos da SX1 para a última bateria da noite, e depois da largada, liderança de Anderson, seguido por Savatgy, Craig, Nichols e Devin Simonson (Yamaha). Durante toda a prova, Savatgy pressiona Anderson pela primeira posição, mas o piloto da Suzuki mantém a colocação e garante a vitória da prova e da etapa, com Savatgy em segundo na bateria e na geral. Craig ficou com o terceiro lugar na bateria e também no GP.


Com esta etapa, Anderson assume a liderança da categoria, empatado com Savtgy com 126 pontos, com Craig em terceiro, apenas 1 ponto de desvantagem, então dá para imaginar como vai ser essa final na África do Sul, que acontece no dia 13 de dezembro!!!


Foto abertura - Max Anstie (#99) e Enzo Lopes (#16) e Jason ANderson (#21) - fotos worldsupercrosschampionship.com


 
 
 
PRO TORK.jpg
image (57).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page