top of page

Adrien Metge vence o RN 1500


Adrien Metge/Yamaha IMS Rally - Doni Castilho

Adrien Metge da Yamaha IMS Rally nas Motos, Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bomback nos UTVs, Zé Hélio e Ramon Sacilotti da MEN Motorsports nos Carros foram os mais rápidos e conquistaram o título de campeões do RN 1500, o Rally Nordeste.

O RN 1500, o Rally do Nordeste foi encerrado no sábado 15/04 na especial das dunas, em Guamaré. A etapa é a mais esperada pelos competidores por ser uma das mais bonitas e difíceis de navegar. Na chegada de hoje, competidores e equipes de apoio comemoraram os resultados e fizeram a festa. Nas motos, Adrien Metge da Yamaha IMS Rally manteve o bom desempenho e fechou a quarta etapa mais uma vez em primeiro, e consagrou-se o campeão do RN 1500 com o tempo acumulado 12h57m40s. O vice campeão é da Honda Racing, Martin Duplessis com o tempo 13h05m15s. A terceira colocação do RN 1500 nas motos, ficou com Gabriel Soares também da Honda Racing no tempo 13h17m46s.

As equipes Yamaha IMS Rally e Honda Racing travaram duelo desde a primeira etapa em João Pessoa. Mas ao final da quarta etapa a Yamaha conquistou o título de campeão do RN 1500, prova válida pela segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross. Country, que este ano completou 25 edições. Adrien Metge comentou o resultado da equipe. “Mais um RN, a prova foi linda, muito boa de correr, especial dura e com muita navegação. Terminamos a competição com um ótimo resultado”, afirmou Adrien Metge.


A dupla da Bompack formada por Denísio do Nascimento e Gunnar Dums venceu na categoria UTVs. Durante toda a prova eles se classificaram entre os três primeiros lugares, e encerraram a competição com o acumulado de 13h12m19s, seguidos de Gabriel Cestari e Jhonatan Ardigo da equipe Cotton Racing no tempo 13h26m12s. Os terceiros mais rápidos foram Markus de Wit e Breno Rezende da equipe WIT Racing om o total de 13h28m28s.

Nos carros, a vitória foi da equipe MEM Motorsport, com a dupla Zé Hélio e Ramon Sacilotti, eles fizeram o acumulado de 13h05m30s e conquistarão o título de campeões. Os vice-campeões do RN nos carros são Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio da X-Rally no tempo 13h13m46s. E a terceira colocação ficou com a dupla da MEM Motorsport, Marcos Moraes e Fabio Pedroso com a soma de 13h43m37s.


Foram quatro especiais, 01 dia de vistorias técnicas, 01 prólogo e 01 Super Prime. Mais de 1000 km percorridos por trilhas dos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O Diretor de prova Henrique Arena definiu o RN deste ano como uma prova técnica, dura, difícil e muito bonita, com todos os tipos de terrenos nas especiais, característica do Rally do Nordeste que os competidores gostam, “O RN foi sensacional. A prova teve de tudo um pouco, bem nossa cara mesmo. a”, afirmou Arena.


Para o diretor do RN 1500 Kléber Tinoco esta edição foi especial, comemorativa dos 25 anos de uma prova que é a cara do nordeste, linda, dura, técnica e muito prazerosa. “Esse ano foi muito especial, conseguimos proporcionar uma grande corrida aos competidores, desafiadora, técnica e dura, sem esquecer da beleza do roteiro, tudo do jeitinho que eles e nós gostamos. 25 anos comemorado bem ao nosso estilo, todos os tipos de terrenos e emoções”, afirmou Kleber Tinoco.

O 25° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio do Governo do RN, Emprotur– Prefeitura de Guamaré. Parceria Governo da Paraíba, Prefeitura João Pessoa, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Galinhos, Sebrae RN, Sidy’s TV e suporte da Escola e Escritório, Armação Propaganda, Grupo Gestus Soluções em Gestões, RádioCom, Fonte Clara, Brasifort, Geoparque Seridó, Emprotur e Repórter Aventura.

É uma das maiores provas de rally do Brasil. Criada em 1994, é considerada a segundo maior prova de rally cross-country do país e um dos mais completos e bem elaborados percursos, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.










留言


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page