top of page

Yamaha YZ 450F 2023 - Totalmente renovada



Recém-saído dos títulos profissionais de Motocross e Supercross, a Yamaha apresentou a nova YZ450F para 2023 e como esperado ela mudou completamente, com novo visual, motor e chassi, contudo, mantém o propulsor "invertido", contrário a alguns comentários que diziam que ela poderia retornar ao motor "convencional". Acompanhe abaixo o release da Yamaha sobre a nova YZ 450F.


"O que realmente se destaca sobre o novo YZ450F é o quão leve e equilibrado ele se sente ao andar duro", disse Derek Brooks, gerente de linha de produtos de motocicletas da Yamaha Motorsports. "Esta nova plataforma baseia-se na lendária suspensão e manuseio da YZ com um caráter de motor ainda mais potente, mas controlável, que oferecerá aos pilotos especializados tudo o que precisam para competir e vencer no mais alto nível. Ao mesmo tempo, sua ergonomia revisada e a sintonia com o mapeamento gratuito do motor Power Tuner torna mais fácil andar rápido para todos os níveis de habilidade do piloto. Estou animado para vê-lo bater os trilhos em breve!



Para o novo YZ450F 2023, os engenheiros da Yamaha foram encarregados de melhorar em um pacote já líder de classe. Os pontos fortes tradicionais de potência larga, torque, suspensão de pelúcia e manuseio previsível tiveram que ser aprimorados, mas com um foco claramente centrado no piloto para o novo modelo com redução de peso de cinco quilos, aumento do controle e melhora da ergonomia. O resultado final é um motor mais leve e compacto que bombeia ainda mais potência, melhor manuseio com maior agilidade, mantendo ainda excelente estabilidade, e um corpo significativamente mais leve e mais fino com ergonomia aprimorada para maior controle.


Mudanças para o novo YZ450F começar com o motor. Completamente redesenhadas para 2023, as atualizações incluem novas formas de porta de escape e admissão, válvulas de admissão de titânio de maior diâmetro, novo pistão de alumínio forjado, novo corpo de cilindro, conjunto de virabrequim e balanceador, e uma mudança de súmio molhado para lubrificação de sump seco. O efeito combinado dessas características é mais potência midrange e top-end, incluindo um limite de rotação mais alto de 500 rpm para maior sobre-rotação, e características de saída mais lineares para maior capacidade de pilotagem e controle.


Ajudando a colocar essa potência na roda traseira, um novo design de embreagem a cabo acionado substitui as molas da bobina do modelo anterior por uma nova mola de disco e integra a engrenagem primária e a cesta em uma única unidade de aço. O resultado é um conjunto mais compacto, leve e durável que rende um engajamento mais suave e uma excelente sensação. Além disso, um novo layout de transmissão tri-eixo empilha verticalmente os eixos de transmissão, levantando o eixo central e formando um triângulo entre a manivela, o eixo de acionamento e o eixo principal para uma transmissão mais leve e compacta.



Proporcionando aos pilotos a oportunidade de ajustar o desempenho do motor ao seu gosto, o Power Tuner App líder do setor da Yamaha foi amplamente revisado para 2023, mantendo a funcionalidade completa da versão anterior, mas agora ainda mais fácil de usar com mais funcionalidade. O mapeamento do motor agora pode ser feito usando uma nova barra de slides intuitiva. Há também um novo temporizador de volta, ajuste de controle de tração e lançamento e guias de configuração de bicicleta. Além disso, um novo interruptor leve montado no guidão permite a seleção on-the-fly de mapas de motor pré-carregados.


O novo sistema de controle de tração comunica o deslizamento da roda para o ECU, afinando o motor para manter a tração ideal da roda traseira. Três níveis podem ser selecionados: ALTO, BAIXO OU DESLIGADO. O sistema de controle de lançamento atualizado agora possui um limitador rpm que pode ser ajustado em incrementos de 500 rpm entre 6.000 rpm e 11.000 rpm para lançamentos otimizados quando o portão cai. Ambos os sistemas são controlados através do Yamaha Power Tuner App.


A próxima grande atualização para o novo YZ450F 2023 envolve a estrutura de feixe bilateral de alumínio completamente redesenhada.

Atingindo o equilíbrio perfeito do desempenho preciso das curvas e da estabilidade do manuseio, o novo quadro consiste em mais de 10 componentes de alumínio diferentes soldados juntos. Isso oferece a oportunidade de ajustar cuidadosamente a rigidez e as características de flexão de cada componente para garantir o desempenho em nível de concorrência. O resultado é uma melhor máquina de manuseio com uma sensação mais leve, melhor absorção de lombadas e maior tração, permitindo que o piloto entre nas curvas com maior confiança e mais opções de linha.


Melhorando o desempenho de suspensão já definidor da categoria do YZ450F, a nova valorização interna da suspensão funciona em combinação com o novo quadro e a carroceria para proporcionar uma absorção excepcional de lombadas, maior tração e melhor desempenho nas curvas. Os garfos de mola do tipo mola kyb® do sistema de alta especificação totalmente ajustáveis agora apresentam um novo ajustador de amortecimento de compressão operado à mão para ajustes simples e sem ferramentas, e a suspensão traseira do tipo linkage apresenta um choque KYB® com características de amortecimento para combinar com o novo chassi.


Finalmente, um novo design de corpo mais fino, liso e compacto dá uma sensação de equitação muito mais leve e precisa. Uma via de entrada de ar completamente redesenhada, caixa de ar e filtro permitem um tanque de combustível mais estreito, mortalhas dianteiras significativamente mais finas e uma tampa de caixa de ar mais baixa. Além disso, recursos arredondados e mais perfeitos, incluindo bordas de assento e tampas laterais, facilitam ainda mais o movimento do piloto para um melhor controle. O triângulo do piloto também é melhorado com maior espaço para as pernas entre o assento e os pés, e a posição revisada do guidão para uma postura mais natural e maior conforto do piloto.



A renovada YZ 450F série limitada

Outros detalhes de alta especificação e recursos convenientes incluem um sistema de partida elétrica com bateria de íons de lítio ultraleve de alta capacidade, Guidão afilado de alumínio de 1-1/8 polegadas, novo guidão compacto de PVC, novos cabos de acelerador leves, pés largos com novos suportes leves de liga de alumínio, um poleiro de embreagem de ajuste rápido e novo guia de corrente, tudo se combina para garantir que o novo YZ450F 2023 continue a ser o mais completo, a moto mais equilibrada e capaz da classe 450.








PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page