Wilson é CAMPEÃO em uma prova dramática!
- DirtAction
- há 32 minutos
- 1 min de leitura

Última bateria da Pro na Super Final do Arena Cross no Parque Villa-Lobos, com Enzo Lopes (Yamaha) liderando à frente de Dean Wilson (Honda) com apenas 2 pontos, então essa última prova da temporada iria coroar o novo campeão da categoria. Largada e holeshot de Enzo Lopes (Yamaha), mas depois da primeira volta, Greg Aranda (595 KTM Pro Tork) assume a primeira posição, seguido por Wilson, mas o brasileiro e o britânico acabam se enroscando e caem, Enzo sai na frente, com Wilson na cola, mas o brasileiro erra por duas vezes, deixando o piloto britânico se afastar.
Aranda vinha na liderança, seguido por Anthony Rodriguez, Benjamin Garib (JP Honda), Caio Lopes (Kawasaki) e Guilherme Bresolin (Honda). Wilson vinha em sétima e Enzo aparecia na última posição. Mas Wilson acaba batendo em um piloto que caiu na sua frente (sinalizando que sua moto sofreu alguma avaria), assim como Enzo. Aranda liderava, seguido por Wilson, Rodriguez, Lopes (duas voltas atrás de Wilson) e John Cross..
Na reta final, Wilson para no Pit, para colocar óleo no motor, e volta à frente do Enzo. Nesse momento Aranda liderava, seguido por Rodriguez, Cros, Wilson e Lopes. Mas Aranda acaba caindo na última volta, mas manteve a liderança. Aranda vence, seguido por Wilson, Lopes e Cros, sendo que com este resultado, Wilson garante o título da categoria, em uma prova dramática e recheada de muita adrenalina e momentos inacreditáveis. "Quero agradecer a todos pelo apoio, a minha equipe, que fez uma grande trabalho, e estou feliz com esse título." afirmou o campeão.
Foto Lucas Mendes