Vitórias de Coenen e Herlings no GP da China
- DirtAction
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Neste domingo aconteceu a penúltima etapa do MXGP, na China, e os pilotos tiveram que enfrentar forte calor na etapa, e na primeira bateria da MX2, vitória de Lucas Coenen (KTM), seguido por Kay de Wolf (Husqvarna), o líder da categoria, Simon Längenfelder (KTM), Andrea Adamo (KTM) e Valerio Lata (Honda).
Na primeira prova da MXGP, MAxime Renaux (Yamaha) chegou a liderar a prova, mas acabou sendo ultrapassando por Jeffrey Herlings (KTM) na reta final que garantiu a vitória na prova, Tim gajser (Honda) em segundo, Renaux em terceiro, com Romain Febvre (Kawasaki) em quarto e Lucas Coenen (KTM) em quinto.

Entraram na pista novamente os pilotos da MX2, e a vitória ficou com Adamo, seguido por Längenfelder, Coenen, que acabou caindo, de Wolf e fechando os cinco primeiros Camden Mc Lellan (Triumph), Com este resultado, vitória no GP de Coenen, seguido por Adamo e Längenfelder, que mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 16 pontos sobre de Wolf, restando somente uma prova (Austrália) para o término do campeonato. "Eu não sabia que ganhei, mas, quando caí usei muita energia. Muito feliz com a vitória." disse Coenen.
Na segunda bateria da MXGP, Herlings dispara na ponta, seguido por Gajser e Febvre, sendo que Coenen acaba sofrendo uma queda e retorna na última posição. Na metade da prova, Herlings mantinha a liderança com Gajser em segundo e seu companheiro de equipe, Ruben Fernandez acaba ultrapassando Febvre, com Coenen se recuperando e aparecia na 165a posição. Bandeirada e outra vitória de Herllings, seguido por Coenen, Fernandez, Febvre e Calvin Vlaanderen (Yamaha), com Coenen na 15a. posição. Herlings foi perfeito neste final de semana, vencendo a classificatória e as duas baterias, e garante o primeiro lugar na China, com Gajser em segundo e Ruben Fernandez (Honda) em terceiro, com Febvre em quarto, mantendo a liderança com uma vantagem de mais de 40 pontos sobre Coenen, e restando somente uma etapa para a final na Austrália.
"Tão quente, eu estava cozinhando, mas consegui me refrescar e muito satisfeito por 1-1-1 e ansioso para a Austrália e espero que não esteja tão quente quanto este. Quer dizer, a velocidade não foi um problema, mas lutei com o calor. Temos uma semana na Austrália e vou tentar me acostumar com isso. As pessoas em casa não conseguem acreditar como está quente aqui." declarou Herlings.