Vitória do novato Coenen na primeira bateria na Suíça
- DirtAction
- 21 de abr.
- 1 min de leitura

Primeira bateria da MXGP na Suiça, e depois da largada, liderança de Lucas Coenen (KTM), seguido pelo líder da categoria, TIm Gajser (Honda), seu companheiro de equipe, Ruben Fernandez, Jeremy Seewer (Ducati) e Andrea Bonacorsi (Fantic). Na metade da prova, Coenen mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de 3 segundos sobre Gajser, com Fernandez na sua cola.
Reta final da corrida, e Coenen sinalizava que estava mais perto da sua primeira vitória no ano de estreia na MXGP, deixando Gajser em segundo, com 4 segundo atrás, seguido por Fernandez, também com 4 segundos de desvantagem do companheiro de equipe. Bandeirada, e vitória do belga da KTM, sua segunda em baterias no ano de estreia na MXGP (ele tinha vencido a primeira bateria no GP da Sardenha ), com uma vantagem de quase 6 segundos para Gajser, com Fernandez em terceiro, Bonacorsi em quarto e Maxime Renaux (Yamaha) em quinto. Romain Febvre (Kawasaki), vice-líder da categoria, finalizou esta primeira prova na sexta posição.
"Eu estava andando muito bem e sabia que a largada era importante e fiz uma boa largada. Tim estava empurrando cedo e ele sabia o que fazer e eu ainda estou aprendendo. Tive um pouco de "arm pump" e isso me preocupou, mas estou feliz com a vitória." afirmou Coenen.
Resultado
1-Lucas Coenen/KTM
2-Tim Gajser/Honda
3-Ruben Fernandez/Honda
4-Andrea Bonacorsi/Fantic
5-Maxime Renaux/Yamaha







.png)






.jpg)



Comentários