Vitória de Adamo na 1a. bateria da MX2 em Águeda
- DirtAction
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Foi dada a largada do GP de Águeda com a primeira bateria da MX2, sendo que a pista estava pesada com muita lama, mas pelo menos a chuva deu uma trégua neste início de prova. Depois da largada, liderança de Sasha Coenen (KTM), seguido por Kay de Wolf (Husqvarna), Andrea Adamo (KTM), Camden Mc Lellan (Triumph) e Oriol Oliver (KTM). O vencedor da GP do ano passado, Liam Everts (Husqvarna) acabou caindo e aparecia na 20a. posição.
Muitos pilotos estavam com dificuldades para acelerar no traçado, e alguns acabaram caindo, como Mcllellan, enquanto Sasha abria uma vantagem de mais de 9 segundos de Adamo, o segundo colocado, seguido por de Wolf. Mas Sasha acabou caindo perdendo várias posições e aparecendo na 17a. colocação, e Adamo assumiu a liderança, mas com de Wolf colado no piloto da KTM, enquanto Simon Langenfelder (KTM) vinha na terceira posição, também muito próximo dos dois primeiros, sinalizando que um desses três pilotos, poderia vencer a prova.
Langenfelder se aproximou de de Wolf aos 10 minutos finais da prova, buscando o segundo lugar e pontos preciosos no campeonato, enquanto Adamo se mantinha na primeira posição com uma vantagem de mais de 3 segundos sobre o piloto da Husqvarna. Final de prova e vitória de Adamo, com masis de 18 segundos para de Langenfelder, que ultrapassou de Wolf na última volta, com Marc Quentin (KTM) em quarto e Rick Elzinga (Yamaha) em quinto.
"Foi muito louco, não temos muitas vezes essas condições, estava sobrevivendo. Consegui uma largada decente e não cometi erros. Muito feliz por ganhar a primeira moto e agora vamos para a segunda." disse Adamo.
Foto Andrea Adamo/KTM (#80) crédito @jpacevedophoto
Comments