Vitória de Rubini na primeira bateria da MX1 em Pernambuco
- DirtAction
- 18 de jul.
- 1 min de leitura

Entraram na pista os pilotos da categoria MX1 para a quinta etapa do MX1 GP Brasil Sportbay, lembrando que o líder da categoria, Fábio Santos (Yamaha) tinha uma vantagem de 16 pontos sobre o vice-líder, o francês Stephen Rubini (Honda). Depois da largada, holeshot de Henrique Henicka (595 KTM Pro Tork), seguido por Jetro salazar (JP Honda), Jeremy Van horebeek (Honda) e Stephen Rubini (Honda), com o líder Fábio Santos (Yamaha) na sexta posição. Mas Henicka acaba caindo junto com Salazar, com isso Horeebek assume a liderança, seguido por Rubini, Pessoa e Héctor Assunção (GasGas), os cinco primeiros, Fabinho mantinha o sexto lugar.
Fabinho acaba assumindo a terceira posição, deixando Pessoa em quarto, com Héctor) em quinto. Horebeek liderava com uma vantagem de mais de 2 segundos sobre Rubini. Na metade da prova, nenhuma alteração entre os cinco primeiros, sendo que Horebeek mantinha vantagem de mais de 3 segundos sobre Rubini, e sete para o terceiro colocado, Fabinho. Mas na reta final, Horebeek diminui o ritmo permitindo que o companheiro de equipe, Rubini encostasse, enquanto Fabinho aparecia 19 segundos atrás do líder, procurando não arriscar sua liderança na categoria.
Restando cinco minutos para o término da prova, Rubini assume a liderança, seguido por Horebeek, deixando Fabinho em terceiro. Fim da prova, e vitória de Rubini, seguido por Horebeek, Fabinho, Pessoa e Héctor.
Foto Victoria Kimie/Mundopress
Comentários