top of page

Tomac domina abertura do Mundial de Supercross


Aconteceu neste sábado (08/10) a abertura do "novo" Mundial de Supercross, que depois de anos sendo válido pelo AMA Supercross, agora é realizado por um novo promotor da Europa. O GP Britânico foi realizada na Inglaterra, no Principality Stadium, Cardiff, e na primeira prova vitória do americano Eli Tomac (Yamaha), seguido pelo compatriota Vince Friese (Honda), o alemão Ken Roczen (Honda), que chegou a liderar, mas acabou caindo, e os americanos Justin Brayton (Honda) e Josh Hill (Yamaha).


Na segunda bateria, Tomac conquista novamente o primeiro lugar, seguido por Roczen, Friese, o francês Cedric Soubeyras (Kawasaki) e o americano Joey Savagty (Kawasaki). Na prova final, Tomac garantiu mais uma vitória, desta vez seguido por savagty, Brayton, Roczen e Friese. Com este resultado, Tomac sai da primeira etapa como líder, com uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, Roczen.


O australiano Chad Reed (KTM) também participou da prova, mas acabou levando uma forte queda e abandonou a corrida, sendo que segundo seus comentários nas redes sociais, ele lesionou as costelas e o ombro, mas está bem e agora é se recuperar. A próxima etapa acontece nos dias 21 e 22 de outubro na Austrália.


Na categoria SX2, primeiro lugar para Mitch Oldenburg (Honda), seguido por Chris Blose (kawasaki), Matt Boss (Kawasaki), Shane McElrath (Yamaha) e Dylan Walsh (Kawasaki. Max Anstie (Honda) venceu a segunda prova, seguido por Maxime Desprey (Yamaha), McElrath, Blose e Wilson Todd (Honda). Oldenburg garantiu a vitória na Super Final, seguido por Cole Seely (Honda), Aaron Tanti (Yamaha), Carson Brown (Yamaha) e McElrath, sendo que este último garantiu a vitória na geral, com Blose em segundo e Oldenburg em terceiro.




















Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page