Tibúrcio vence 1a. bateria da MX2 depois de uma batalha incrível com Bratschi
- DirtAction
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Neste domingo (17/08) largaram os pilotos da categoria MX2 em Brumadinho (MG) do MX1 GP Brasil, e depois do gate cair, holeshot de Bernadrdo Tibúrcio (Honda), seguido pelo companheiro de equipe, Vitor Borba, German Brastchi (595 KTM Pro Tork), Ricardo Borges e Benjamin Garib (JP Honda). Mas German acabou conquistando o segundo lugar e rapidamente encostou no líder, e teve início uma batalha pelo primeiro lugar da prova, com German assumindo a liderança, com Bê colado no piloto da 595 KTM Pro Tork.
Metade da prova, e Bratschi vinha na liderança com uma vantagem de quase 2 segundos sobre Bê, seguido por Borba, Garib e Pietro Piroli (Yamaha). Reta final e os dois realizam uma batalha incrível pela liderança, e Bê acaba reassumindo o primeiro lugar com Brastchi colocado, enquanto Borba s emantinha em terceiro, seguido por Garib e Piroli. Restando 3 minutos mais dua svoltas para o término da prova, Brastchi volta a liderar com Bê apertando. Restando duas voltas para a final, Bê volta a liderar no slato triplo, levando o público ao delírio. Bandeirada e vitória de Bê, seguido por Bratschi, Garib, Borba e Piroli.
"Foi uma prova muito legal, e estou feliz a correr novamente em Minas Gerais. Procurei manter o ritmo, ele me passou mas ele cometeu alguns erros, e aproveitei para passar ele novamente." declarou Bê, ao final da bateria, mantendo a liderança da categoria, com mais de 60 pontos sobre Garib.
Foto Lucas Mendes