Rubini vence 5a. etapa do MX1 GP Brasil Sportbay
- DirtAction
- 18 de jul.
- 2 min de leitura

Última prova desta sexta-feira (18/07) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), com a segunda bateria para as categorias MX1 e MX2, e depois da largada, holeshot de Henrique Henicka (595 KTM Pro Tork), seguido por Jetro Salazar (JP Honda), Stephen Rubini (Honda), Jeremy Horebeek (Honda) e Frederico Spagnol (Kawasaki). Fábio Santos (Yamaha) teve problemas na largada e aparecia na 17a. posição. Pela MX2, primeiro lugar para German Bratschi (595 KTM Pro Tork), seguido por Bernardo Tibúrcio (Honda) e Rodrigo Borges, os três primeiros.
Não demorou e Horebeek assumiu a liderança ainda no início da prova, seguido por Salazar, Bratschi, primeiro da MX2, Henicka, Rubini, com Fabinho na oitava posição. Rapidamente Rubini conquista posições, assumindo a segunda posição e buscando chegar no líder da prova ainda no início da corrida, com Fabinho no quinto lugar neste momento da prova.
Metade da prova, e Horebeek mantinha a liderança com uma vantagem de mais de 2 segundos sobre Rubini, com Fabinho aparecendo em terceiro, 13 segundos atrás do piloto francês. Mas Fabinho acabaou caindo perdendo posições e retornando à prova na quinta posição. Pela MX2, liderança de German Bratschi, com Bernardo Tibúrcio em segundo, Rodrigo Borges em terceiro, Eric Romas em quarto e Pietro Piroli (Yamaha), o quinto.
Reta final, Horebeek mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de 10 segundos sobre Rubini, seguido por Fabinho, Guilherme Bresolin (Honda), e Bratschi, que mantinha o primeiro lugar da MX2, seguido por Be, Borges e Piroli. Restando duas voltas para a final, Rubini diminuiu a diferença para o líder em 5 segundos, e com uma vantagem de mais de 20 segundos sobre Fabinho. E como esperado, Horebeek deixa livre o primeiro lugar para o companheiro de equipe na última volta. Bandeirada e vitória de Rubini na MX1, seguido por Horebeek, seguido por Fabinho, Bresolin, Bratschi e Héctor Assunção. Pela MX2, vitória de Bratschi, seguido por Tibúrcio, Borges e Benjamins Garib. Pela etapa, vitória de Rubini na geral da MX1, seguido por Horebeek e fabinho, e de Bratschi na MX2, seguido por Garib e Tibúrcio.
Pelo campeonato, Fabinho mantém a liderança, mas com apenas 6 pontos de vantagem sobre Rubini. Na MX2. Tibúrcio mantém a liderança, com uma vantagem de 43 pontos sobre o segundo colocado, Bratschi.
Fotos Stephen Rubini/Honda) - crédito Lucas Mendes







.png)






.jpg)



Comentários