Sportech - Nova patrocinada da JP Pro Honda Racing
- DirtAction
- há 45 minutos
- 3 min de leitura

A SPORTECH – empresa especializada nos segmentos Adventure, Off Road e Mountain Bike, nascida na catarinense Vedamotors – acelera para aumentar a presença entre os amantes de motocross: em 2026 a distribuidora será patrocinadora oficial da equipe JP Pro Honda. A marca fortalece sua atuação no motocross ao firmar essa importante parceria com a JP Pro Honda.
Unindo as principais marcas do seu portfólio, o patrocínio vai muito além do logo no box. A SPORTECH entra na pista com o fornecimento de produtos de gigantes do off-road: Leatt, Athena, GET, Selle Dalla Valle, Durag, Moto-Master, SKF e Vedamotors. Cada uma das oito marcas entrega soluções específicas para motos e equipamentos dos pilotos, garantindo performance máxima, resistência extrema e confiabilidade total, exatamente o que o motocross profissional de alto rendimento exige. É tecnologia, atitude e paixão acelerando juntas.
Ao todo, são sete pilotos na equipe: cinco que disputarão o “Campeonato Brasileiro de Motocross 2026 (CBM)” e dois que competirão no “Arena Cross 2026”. Com o nome JP PRO HONDA BATERIAS PIONEIRO powered by SPORTECH BRAZIL, a equipe é satélite da Honda, no motocross brasileiro, e desempenha papel estratégico dentro da estrutura da marca no País. Atua em sinergia com a Honda Racing Brasil, com a missão fortalecer a presença da Honda nas principais competições nacionais, ao mesmo tempo em que desenvolve talentos, testa soluções técnicas e mantém um alto nível de competitividade nas pistas.
“A SPORTECH patrocinou a JP Pro Honda nas temporadas 2024 e 2025, com as centralinas GET. A decisão de apoiar com a maioria das marcas do nosso portfólio é resultado de uma análise cuidadosa sobre posicionamento, visibilidade e conexão com o motocross nacional. Acreditamos muito no potencial dessa parceria para gerar resultados esportivos, conteúdo relevante e fortalecer a presença da marca em um ambiente onde performance e confiança são essenciais”, destaca Raissa Bazzani Felippe, Diretora de Relacionamento da distribuidora.
Segundo Raíssa, nos últimos anos, a JP Pro Honda se consolidou como uma plataforma de formação e evolução de pilotos, sendo reconhecida por oferecer estrutura profissional, suporte técnico qualificado e um ambiente competitivo alinhado aos padrões de uma marca global como a Honda. “Será uma grande alegria ver as duas marcas, juntas, estampadas nas motos e nas roupas dos pilotos”, destaca.
A parceria com a SPORTECH agregará à equipe JP Pro Honda uma combinação de suporte técnico, inovação e visão estratégica de longo prazo. “Mais do que um investimento esportivo, a SPORTECH atuará como uma parceira que contribui diretamente para a evolução do projeto, oferecendo soluções alinhadas às exigências de alto rendimento do motocross profissional", completa Raissa.
Além disso, a JP Pro Honda tem alcançado resultados competitivos com pódios e posições de destaque no Brasileiro de Motocross e no Arena Cross, aumentando a visibilidade do time e dos patrocinadores. Por isso, para a SPORTECH, patrocinar uma equipe satélite da Honda impulsiona o posicionamento da empresa no cenário do off road e de motocross, gerando exposição em provas importantes e divulgação das marcas que distribuímos, além da associação a uma marca globalmente respeitada.

“Estamos extremamente felizes com essa parceria. Já somos clientes da SPORTECH, como empresa, loja e equipe, utilizando os produtos que ela distribui no Brasil. Então, conhecemos a qualidade dos produtos, a seriedade da empresa e estamos extremamente honrados e otimistas com esse projeto para 2026”, afirma João Paulo Camargo, conhecido como JP, chefe da equipe JP Pro Honda, que destaca, por exemplo, as roupas da Leatt, marca renomada mundialmente.
Segundo ele, as expectativas para a temporada 2026 são as melhores possíveis, ainda mais diante de resultados expressivos no ano passado, em diferentes frentes e categorias de motocross. Entre os pilotos, Camargo destaca Arthur Gomes, vice-campeão brasileiro na categoria MX-2 Júnior; Luanna Neves atual campeã brasileira na categoria MXF; o chileno Benjamin Garib, atual vice-campeão brasileiro na MX-2 Pro, além de Mano Martins, o atual campeão brasileiro na MX-4. Ele também ressalta a presença de César Aponte, piloto venezuelano, com uma ótima experiência na Espanha.
“Iniciar o patrocínio da JP Pro Honda representa um passo importante para a SPORTECH dentro do motocross brasileiro. Buscamos uma equipe com estrutura sólida, histórico competitivo e alinhamento com a nossa visão de performance e tecnologia. Encontramos um parceiro estratégico, que nos permite estar próximos do esporte, dos pilotos e de um público altamente qualificado”, resume Fernanda Wetzstein, Gerente de Marca e Experiência da SPORTECH.
Para ela, mais do que resultados pontuais, a história da JP Pro Honda é marcada pela constância competitiva, pela capacidade de adaptação às diferentes competições e pelo compromisso com a excelência técnica. Esses pilares fazem da equipe um elo fundamental entre a Honda Racing Brasil e o futuro do motocross nacional, contribuindo diretamente para o fortalecimento do esporte e para a construção de novos nomes de destaque no motociclismo off road brasileiro.







.jpg)






.jpg)



Comentários