Sportbay Brasileiro MX - Campano vence primeira prova da MX1
Entraram na pista em Ponta Grossa (PR) os pilotos da MX1 para a primeira prova da final do Sportbay Brasileiro MX, que acontece neste domingo (04/08), sendo que Fábio Santos (Yamaha) liderava com apenas 8 pontos de vantagem sobre o francês Stephen Rubini (Honda). E depois da queda do gate, holeshot para Jetro salazar (Honda), seguido por Fabinho, Carlos Campano (Yamaha), com Rubini largando na sexta posição. Mas ainda na primeira volta, Fabinho cai ao se enroscar com Jetro, e perde muitas posições, aparecendo na 10a. colocação neste início de prova.
Na frente, Campano pressionava Jetro pela liderança, conquistando a primeira posição, com Miro Sihvonen em segundo, Jetro em terceiro, Harri Kullas (Pro Tork KTM) e Rubini, com Fabinho na sexta posição. Na reta final, Miro rouba a liderança de Campano, enquanto Fabinho assume a quinta posição de Jetro e parte para Rubini que aparecia na quarta posição, mas que conquista a terceira de Kullas, tornando a final desta primeira prova numa batalha incrível.
Restando quatro voltas para a final, Miro lidera seguido por Campano (que não marca ponto por ser convidado), Rubini, Fabinho e Kullas. Faltando duas voltas, Fabinho encosta em Rubini pressionando para a terceira posição, consiguindo ultrapassar o francês da Honda. Enquanto isso, Campano pressionava Miro pela primeira posiçãona última volta, e bandeirada e vitória de Campano, seguido por Miro, Fabinho, Rubini e Jetro. Com este resultado, Fabinho abre uma vantagem de 10 pontos sobre Rubini, deixando a decisão do título para a prova da MXElite.
コメント