PowerHusky, da 2W Motors, é a primeira concessionária KTM/Husqvarna do Brasil
- DirtAction
- há 23 minutos
- 4 min de leitura

A primeira concessionária do país da KTM/Husqvarna está aberta oficialmente para o público a partir desta quarta-feira, 19, na esquina da avenida Indianópolis com a alameda dos Nhambiquaras, em Moema. O novo endereço da PowerHusky KTM/Husqvarna é uma quadra abaixo da antiga concept store da Husqvarna, que foi a primeira da América do Sul, inaugurada pela 2W Motors em 2018.
Após 10 anos com a operação da Husqvarna no Brasil, o grupo está em nova fase e passou a ser concessionário também das cobiçadas motocicletas da KTM. O mais novo espaço na capital paulista dedicado aos amantes de duas marcas premium - sinônimos de performance, inovação e design de alta qualidade - conta com uma infraestrutura maior para atender os clientes com amplo showroom, boutique, oficina e vagas para 12 carros no estacionamento.
“É um grande passo que a KTM está dando no Brasil, de uma nova fase como subsidiária. Essa concessionária representa justamente isso, um novo padrão da marca, completamente moderno, e também adaptamos o padrão internacional para as necessidades do país”, afirma Matteo Villano, General Manager da KTM, Husqvarna e GasGas no Brasil. “É um momento muito especial, no qual a PowerHusky traz as duas marcas combinadas. A 2W Motors é um grupo que cuidou nos últimos 10 anos da Husqvarna no Brasil e, agora também, são responsáveis pela KTM e estamos muito felizes”, completa.
A KTM é o principal fabricante europeu de motocicletas esportivas de alto desempenho. A nova fase da marca no Brasil está relacionada também com o retorno da fabricação das motocicletas em Manaus (AM), com portfólio ampliado com modelos de rua e de competições – desde 390cc, 790cc até 1390cc (futuramente) - que vão agradar em cheio aos fãs da marca austríaca.
“Estamos desde 2015 representado a Husqvarna no Brasil e, agora, como concessionários também da KTM em São Paulo e Belo Horizonte é muito positivo para o grupo. E para mim é emocionante e prazeroso voltar a representar a marca 26 anos depois. Como piloto, quando disputei o Rally Dakar - naquela época (1999) ainda Paris-Dakar -, representei a KTM Brasil. Temos, agora, uma estrutura maior e excelente para atender o público on e off-road”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2W Motors.

Raul Fernandes Jr ressalta a nova estrutura da PowerHusky para atender os clientes. “Primeiramente é uma honra ser o primeiro concessionário do Brasil da KTM e Husqvarna, já como subsidiária no Brasil. Para nós, é motivo de orgulho sermos o primeiro mais uma vez. Os modelos estão todos juntos no mesmo showroom, mas possuem suas áreas separadas. Seguimos com a oficina especializada e um estacionamento que beneficia principalmente os clientes de motos off-road, porque eles chegam com caminhonetes e terão mais espaço para descarregar. A área de serviços também foi ampliada”, afirma o sócio-diretor.
Máquinas on e off road – Agora, com as cores laranja e azul bem destacadas no showroom, a PowerHusky passa a comercializar toda a linha da KTM e Husqvarna disponíveis no mercado internacional. Os modelos mais requisitados podem ser encontrados a pronta entrega, já os mais específicos são por encomendas.
Entre os modelos da KTM que estão sendo comercializados estão: 300 EXC, 300 EXC (6Days Spain), 350 EXC-F (6 Days Spain), 250 SX-F, 450 SX-F, 450 EXF (Six Days), 1390 Super Duke R EVO, 990 Duke, 1290 Super Adventure R, 1290 Super Adventure S, 890 Adventure R e 890 SMTT.
Já na linha da Husqvarna entre os modelos estão: TE 300 Pro, FE 350, TE 250, FE 350, FE 450, FE 501, Norden 901, Norden 901 Expedition, Svartpillen 801, 701 Enduro, TC 125 e as minimotos TC 85 e TC 65.
Para mais informações e fichas técnicas acesse o site da PowerHusky (Clique Aqui)
Sobre a 2W Motors - Empresários com longa trajetória em duas rodas os irmãos, Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes, possuem uma vasta experiência, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo os negócios ao representarem marcas premium no mercado mundial. Atualmente trabalham com nove marcas europeias nos segmentos de motocicletas, triciclos, scooters, bicicletas, pneus, equipamentos e acessórios. Em 2015, o grupo assumiu a operação da sueca Husqvarna Motorcycles e possui duas Concept Stores, uma na capital paulista e outra em Nova Lima/Belo Horizonte (MG), e durante 10 anos foram representantes exclusivos da marca no Brasil.
Os irmãos foram pioneiros ao abrir a primeira concessionária da britânica Royal Enfield, em 2017, no Brasil e comandam três na capital paulista (Ibirapuera, Jardim Anália Franco e Auto Shopping Aricanduva). Ingressaram no mercado de bicicletas elétricas com a italiana Fantic, em 2020. Um ano depois foi a vez da KTM Bikes aterrissar por aqui, a marca austríaca com 58 anos de tradição. A Piaggio chegou em 2022 com os Ape (triciclos) que fazem parte da cultura italiana desde 1948. O grupo atua no segmento de pneus com as italianas Goldentyre e CEAT.
No ano de 2023, passou a comercializar os produtos da espanhola S3 Parts. Em 2025, assumiu a operação da icônica Vespa (Piaggio) que completou o portfólio da 2W Motors com um line-up de modelos para todos os gostos. A partir deste ano, passaram a representar como concessionários a KTM Motorcycles e, além das motocicletas Husqvarna, as concessionárias PowerHusky comercializam as KTM. O Centro de Distribuição e Montagem do grupo está localizado em Araquari (SC). Mais informações no site Clique Aqui
Concessionárias PowerHusky
- PowerHusky KTM/ Husqvarna (SP)
Alameda dos Nhambiquaras, 239, Moema, tel. (11) 5052-0026/98108-1152
- PowerHusky KTM/ Husqvarna (MG)
Avenida Quinta Avenida, 333 – Vale do Sol/Nova Lima – tel. (31) 2115-6030/ 99217-8109
Foto abertura - Raul Fernandes Jr (a esq.), Matteo Villano e Maurício Fernandes (Thiago Marmiroli)






.png)






.jpg)



Comentários