top of page

Sportbay Brasileiro de Motocross - Spagnol e Anthony vencem primeiras baterias da MX2 e MX1


Fred Spagnol/Honda - Foto Ney Evangelista/Mundopress

Neste domingo (14/08) acontece a 6a. etapa do Brasileiro de Motocross em Morrinhos (GO) e na primeiora bateria da categoria MX2, Marcelo Leodorico (Yamaha) largou na ponta, seguido de perto pro Fred Spagnol (Honda), Henrique Henicka (Honda), Guilherme Bresolim (Yamaha) e José Pinho (Pro Tork KTM). Spagnol pressionou e acabou conquistando a liderança e mais uma vitória na categoria, sendo que Bresolim foi segundo, seguido por Leodorico, Pinho e Gabriel Andrigo (Honda). Com este resultado Spagnol assume a liderança da categoria. "Estou muito cansado, tempo muiito seco. Já tinha dito para a minha equipe que hoje era dia de muito desgaste. Mesmo assim, com sofrimento, estou feliz com o resultado e agora é se preparar para a segunda prova." disse Spagnol.


Logo após a MX2, aconteceu a prova da MXJR, com a liderança de Pietro Piroli seguido por Bernardo Tiburcio (Pro Tork KTM), Pablo Galdino, Pajarito e Kevin de PInho (Pro Tork KTM). Não demorou para Bernardo conquistar a liderança e mais uma vitória na categoria. Peroli foi segundo, seguido por Hian Costa, Gabriel Cirino e fechando os cinco primeiros, Kevin. "Daqui a duas provas vou entrar novamente na pista para correr na MXJR, para me preparar para o próximo ano. Na corrida, fiz uma boa largada, estava na ponta, até que enrosquei com um retardatário, mas consegui me recuperar e vencer." afirmou Bernardo.


Bernardo Tiburcio/Pro Tork KTM - Foto Rodrigo Junior

Na sequência, as poderosas 450cc entraram na pista e na largada, liderança de Anthony Rodriguez (Honda), seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Fábio Santos (Yamaha), Jetro Salazar (Honda) e Pepê Bueno (GasGas), sendo que o líder da prova, Carlos Campano (Yamaha) se enroscou na largada, caiu e retorna praticamente na última posição. Mas o piloto espanhol estava muito rápido e já nos últimos 10 minutos de prova se encontrava na terceira posição. Fim de prova, vitória de Anthony, seguido por Campano, em uma incrível prova de recuperação, Paulo, Salazar e Dudu Lima (Yamaha). "Na verdade gostei da pista, mesmo assim ela está bem diferente da prova da sexta e vou precisar fazer algumas mudanças na moto. Consegui controlar a corrida mas sofri um pouco." comentou Anthony.



Anthony Rodrigues/Honda - Foto ney Evangelista/Mundopress

Os pilotos veteranos da categoria MX3 entraram na pista, e liderança de Roosevelt Assunção (Yamaha) no início da prova, seguido por Wellington Garcia (Yamaha), Marcello "Ratinho" Lima (Yamaha), Carlos Eduardo (Honda) e Rafael Faria (Yamaha). Mas não demorou para Wellington assumir a primeira posição e Ratinho a segunda, deixando Roosevelt para a terceira colocação. Deu início uma grande disputa entre Wellington e Ratinho, que acabou conquistando a posição, sendo que Roosevelt também ultrapassou Wellington, mas acabou errando na sequência e perdendo posições. Fim de prova, vitória de Ratinho, seguido por Wellington, Carlos Eduardo, Rafael Faria e José Felipe. "O meu maior segredo foi manter a calma. Sabia que a prova de Morrinhos seria favorável para mim, é o estilo de pista que eu gosto, e uma das minhas favoritas do circuito brasileiro. Acreditei no meu trabalho que venho realizando desde o começo do ano, e graças a Deus deu tudo certo."disse Ratinho.









PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page