Brasileiro de Motocross teve etapas da MX4, MX5 e Nacional em Horizontina/RS
Final de semana em Horizontina, no Rio Grande do Sul, definiu os vencedores das provas oficiais para as categorias MX Nacional, MX5 e MX4 válidos pelo Campeonato Brasileiro de Motocross. Sábado e domingo foram um verdadeiro espetáculo para os fãs do esporte. Com as arquibancadas repletas de espectadores entusiasmados, os pilotos mostraram todo o seu talento na pista montada junto ao Parque Municipal da cidade.
Categoria Nacional
A categoria Nacional, teve como vencedor da prova, Anderson Pereira do Amaral, natural de Borborema/SP, garantindo o primeiro lugar no pódio, tendo em segundo lugar Gabriel Montagner Silva, de Araraquara/SP, e em terceiro, Ismael da Costa Rojas, de Assis/SP.
Resultado Categoria Nacional
1º - Anderson Pereira do Amaral
2º - Gabriel Montagner Silva
3º - Ismael da Costa Rojas
4º - Gustavo Rodrigues de Oliveira
5° - Renan Goto
Categoria MX5
Enquanto isso, na categoria MX5 Danny Santos de Oliveira, representando Panambi/RS, deixou sua marca com uma performance impecável, assegurando o lugar mais alto do pódio. Ele foi seguido por Glaureci Lemos, de Caxias do Sul/RS que garantiu o segundo lugar, e Marco Müller, de Nova Hartz/RS terceiro lugar.
Resultado Categoria MX5
1º - Danny Santos de Oliveira
2º - Glaureci Lemos
3º - Marco Müller
4º - Leo Lopes
5º - Rogério Antonio Schmitz
Categoria MX4
Já pela categoria MX4, Pablo Florin, do Uruguai, mostrou sua supremacia nas pistas, garantindo o primeiro lugar no pódio. Ao lado dele estavam Marcos Campos Cordeiro, de Flores da Cunha/RS, e Cristian Patrick Kehl, de Sapiranga/RS, respectivamente garantindo o segundo e terceiro ludar.
Resultado Categoria MX4
1º - Pablo Florin
2º - Marcos Campos Cordeiro
3º - Cristian Patrick Kehl
4º - Fabiano Nestor dos Santos
5º - Vandrigo Vilmar Fabris
As categorias MX5 e MX4 disputaram as provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, enquanto a categoria Nacional, disputou valendo pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
O BRMX terá cinco etapas no total para estas categorias (Nacional, MX5 e MX4), sendo três delas realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro de Motocross e as outras duas com campeonatos estaduais. A primeira que se realizou em Horizontina no final de semana passado, e outra se realizará junto ao Campeonato Carioca de Motocross na primeira semana de junho. Vale ressaltar a importância, responsabilidade e compromisso das Federações que receberão estas etapas.
Com corridas emocionantes e um público entusiasmado, o final de semana foi um verdadeiro sucesso, reforçando o talento e a paixão dos pilotos pelo esporte.
Comments