top of page

Sportbay Brasileiro de Motocross - Anthony e Bresolin vencem 6a. etapa


Anthony Rodrigues/Honda - Foto ney Evangelista/Mundopress

A sexta etapa do Sportbay Brasileiro de Motocross aconteceu neste domingo (14/08) na pista de Morrinhos (GO) e na pista os pilotos da MX2JR, com Gabriel Mielke (Pro Tork KTM), líder da categoria, dispara na primeira posição, seguido por Vitor Borba, Kaue Bonato, Otavio Pedro e Alexandre Galdino. Durante a prova, pequenas alterações nos cinco primeiros, sendo que Otavio assumiu a terceira posição, seguido por Felipe Rocha. Fim d eprova, vitória de Mielke, seguido por Vitor, Otavio, Bernardo Tiburcio (Pro Tork KTM) e Felipe Rocha. "Foi um aprova muito boa, procurei fazer uma largada perfeita, e apesar da pressão venci, precisa dessa vitória e gostaria agradecer toda a equipe pelo trabalho, pois sem eles eu não conseguiria." disse Mielke.


Hora das garotas e na MXF Maiara Basso (Honda) lidera no início da prova, seguida pela líder da categoria, Sarah Raquel (Yamaha), Jevely Dalmonech, Thais Castro e Taina Aguiar. Na liderança sem mudanças até a bandeirada, com vitória de Maiara, seguida por Sarah, com Thais em terceiro, Larissa Laira em quarto e taina fechando as cinco primeiras. Com este resultado, Maiara assume a liderança da categoria. ”Me senti bem no final de semana, treinei muito no último mês e gostei muito da pista, mas agora é continuar o trabalho para a próxima etapa, que vai definir o campeonato.” Afirmou a vencedora e nova líder da MXF.



Maiara Basso/Honda - Foto Ney Evangelista/Mundopress


Na segunda bateria da MX1, válida também pela categoria Elite MX, Anthony manteve o desempenho e se assumiu a ponta da tabela, seguido pelo companheiro de equipe Jetro Salazar (Honda) em boa parte da prova. Mas o equatoriano acabou sentindo no final da disputa a pressão do espanhol Campano, que mesmo sem fazer uma boa largada garantiu o segundo lugar. O piloto Yamaha segue na liderança do campeonato. Jetro Salazar (Hopnda) ficou na terceira posição, seguido por Paulo Alberto (Yamaha) e Leonardo de Souza (kawasaki). “Quando começou o campeonato estava retornando de um cirurgia, e quando consegui estar 100%, tive problema com uma corrente quebrada, e não desejo mal para ninguém, e agora é pensar nas etapas finais.” Declarou Anthony ao final da prova.


Pela MX2 nesta segunda bateria, destaque para Guilherme Bresolin (Yamaha), o estreante na categoria faturou a primeira posição. O até então líder do campeonato, Gabriel Andrigo (Honda), teve problemas com a moto e precisou abandonar a corrida, sendo que Frederico Spagnol (Honda) ficou em segundo, seguido por Marcello Leodorico (Yamaha), João Pinho (Pro Tork KTM) e Henrique Henicka (Honda). Com esse resultado, Spagnol (Honda) passa a assumir a liderança da competição. “Foi uma grande prova, e marcante pela vitória, pois venho de um ano com muitos problemas, inclusive a quinta etapa de sexta-feira, mas hoje eu consegui mostrar o que eu ando, de verdade, e este é o meu primeiro ano na MX2.


Guilherme Bresolin/Yamaha - Foto Rodrigo Junior/Yamaha

O Campeonato Brasileiro de Motocross segue para sua última etapa nos dias 17 e 18 de setembro em Rio Fortuna (SC). A grande final também será válida pelo campeonato catarinense da modalidade. Uma das novidades do encerramento da temporada é a premiação histórica, serão R$100 mil reais em prêmios. O ator e também piloto Felipe Tito será o embaixador da Super Final, um grande incentivador do esporte. O evento também contará com diversas atrações, como show de freestyle, globo da morte, espaço kids e ainda show com a dupla Fernando e Sorocaba.










Bình luận


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page