Rubini vence 1a. bateria da MX1 e assume a liderança
- DirtAction
- 20 de jul.
- 1 min de leitura

Entraram na pista em Santa Cruz do Capibaribe (PE) os pilotos da MX1 para a primeira bateria da sexta etapa do MX1 GP Brasil, lembrando que Fábio Santos (Yamaha) lidera com uma vantagem de 6 pontos sobre o francês Stephen Rubini (Honda), que venceu a 5a. etapa na sexta-feira. Depois de cair o gate, holeshot para Fabinho, mas que acaba perdendo a liderança já na primeira curva, com a liderança de Jeremy Van Horebeek (Honda), Guilherme Bresolin (Honda), Rubini e Fabinho.
Metade da prova, e Horebeek mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de cinco segundos sobre o companheiro de equipe, Rubini, Bresolin, Fabinho e Gustavo Pessoa (JP Honda). Mas Fabinho passa a receber pressão do Gustavo, que acaba roubando a posição do atual campeão da categoria.
Reta final e Horebeek tira a mão novamente permitindo que Rubini assumisse a liderança da prova na última volta. Bandeirada e vitória do piloto francês, com Horebeek em segundo, Bresolim em terceiro, Gustavo em quarto e Fabinho em quinto, sendo que com este resultado, Rubini assume a liderança da categoria com uma vantagem de 3 pontos sobre Fabinho. " Não estou me sentindo bem, mas todos da equipe trabalharam muito bem, assim como o Horebeek, vou tentar na segunda bateria o mesmo resultado." disse o vencedor.
Foto Stephen Rubini - créditoLucas Mendes
Comments