Coenen vence a MXGP na Bélgica
- DirtAction
- há 28 minutos
- 1 min de leitura

Última prova deste domingo (03/08) na pista de Lommel na Bélgica, com a segunda bateria da MXGP, e depois de cair o gate, liderança de Jeffrey Herlings (KTM), seguido pelo líder da categoria, Romain Febvre (Kawasaki), Andrea Bonacorsi (Fantic), Lucas Coenen (KTM) e Calvin Vlaanderen (Yamaha)
Mas com 10 minutos de prova, Herlings acaba caindo e Febvre assume a liderança, Coenen em segundo, Herlings em terceiro, Bonacorsi e Ruben Fernandez (Honda). Nesse momento Coenen começa a pressionar Febvre pela liderança e na metade da prova, o piloto da KTM assume a liderança, deixando Febvre em segundo. Herlings cairia novamente voltando na sexta posição.
Bandeirada e vitória de Coenen, seguido por Febvre, Bonacorsi, Glenn Coldenhoff (Fantic) e Vlaanderen. No GP, primeiro lugar para Coenen, seguido por Febvre e Vlaanderen. Febvre mantém a liderança, mas com apenas 9 pontos sobre Coenen, lembrando que ainda restam 5 provas para o término do campeonato. "Estou super animado e foi apenas sobrevivência. Eu não esperava fazer isso na 450, é muito mais difícil do que no 250. Estou super animado para ganhar na frente da torcida e da família." afirmou Coenen.
Foto Juan Pablo Acevedo