Rubini e Garib vencem primeiras provas em Rio Verde
- DirtAction
- há 22 horas
- 2 min de leitura

Entraram na pista os pilotos da MX2 para a primeira prova neste domingo (31/08) em Rio Verde (GO), penúltima etapa do MX1 GP Brasil, e o líder da categoria, Bernardo TIbúrcio (Honda) dispara na frente depois do gate cair, seguido por German Brastchi (595 KTM Pro Tork), Vitor Borba (Honda), Benjamin Garib (JP Honda) e Pietro Piroli (Yamaha).
Mas rapidamente Garib assume a liderança mantendo a posição até a bandeirada, vencendo esta primeira bateria, com Tibúrcio ems egundo, seguido por Brastchi, Borba e Piroli. Tibúircio mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 54 pontos para Garib. "Gostei muito desta prova, piude controlar e fazer uma boa ultrapassagem. Agora é se preparar e fazer uma boa segunda prova." disse o vencedor.
Depois foi a vez da MX1 para a primeira bateria em Rio Verde (GO), e liderança de Fábio Santos (Yamaha), seguido por Stephen Rubini (Honda), Jeremy Van Horebeek (Honda), Hector Assunção (GasGas) e Gregory Aranda (595 KTM Pro Tork), mas ainda na primeira volta, Horebeek assume a liderança, deixando Faibnho em segundo.
Com menos de 10 minutos de prova, Fabinho comete um erro e perde a segunda posição para Rubini, sendo que Horebeek mantinha a liderança. O piloto brasileiro acelera forte e encosta em Rubini tentando recuperar a segunda posição, com uma desvatagem de mais de 2 segundos para o segundo colocado. Mas Horebeek tira a mão na reta final e deixa Rubini ultrapassar. Banmdeirada e vitória de Rubini, seguido por Horebeek, Fabinho, Aranda e Carlos Campano (Yamaha).

A primeira prova do dia foi da categoria MXF, e a vitória ficou com a líder Luanna |Neves (595 KTM Pro Tork), seguida por Alicia Sagae, Beatriz Braga, Marcely Cazadini e fechando as cinco primeiras, Larissa Silva."Está sendo um bom fim de semana, com pódia na MX3 e hoje mais uma vitória, mais pontos somados importantes, e para a próxima etapa buscar a vitória. Correr em casa sempre é bom, e gostaria de agraedecer a todos que etavam torcendo por mim, a minha equipe, ai meu pai." disse a vencedora.

Fotos Stephen Rubini (#106), Benjamin Garib (#339) e Luanna Neves (#19) - crédito Lucas Mendes