Roczen e Anstie vencem na Austrália e Enzo sofre quedas
- DirtAction
- há 6 horas
- 2 min de leitura

A terceira etapa do Mundial de Supercross aconteceu na Austrália, no Gold Coast, em Queensland, e na primeira bateria da SX1, vitória de Ken Roczen (Suzuki), seguido por Eli Tomac (KTM), ChristianCraig (Honda), Cooper Webb (Yamaha) e Joey Savatgy (Honda), com Haiden Deegan (Yamaha) em sexto. Na primeira prova da SX2, vitória do líder da categoria Max Anstie (Yamaha), seguido pelo brasileiro Enzo Lopes (Yamaha), e seu companheiro de equipe Coty Schock.

Na segunda prova da SX1, primeiro lugar para Webb, seguido por Jason Anderson (Suzuki), Savatgy, Roczen e Ryan Breece (Honda), com Tomac em sétimo e Deegan sofrendo uma queda e terminando na última posição. Anstie vence novamente na SX2, com Cullin Park (Suzuki) em segundo e Shane MacElrath (Honda) em terceiro, com Enzo sofrendo queda quando estava na segunda posição e terminando na 14a. posição.
Os pilotos da SX2 entraram na pista para a última bateria do dia, e outra vitória de Anstie, provando estar imbatível na categoria, seguido por McElrath, e Park, com o brasileiro Enzo na última posição, realmente não foi um bom fim de semana para o piloto gaúcho.

"Foi incrível. O Shane tem andado muito bem e é por isso que tem a matrícula número um na moto. Aqui está muito calor, parece que fica mais quente a cada noite. Estou entusiasmado com o meu desempenho e com a minha equipa. Toda a equipa francesa está a ajudar-me aqui e estou feliz por estar na Gold Coast. Adoro a Austrália. Ansioso pela próxima semana na Suécia." disse Anstie, que mantém a liderança no Mundial.
E na última prova da SX1, primeiro lugar para Craig, com Deegan em segundo, Roczen em terceiro, Tomac em quarto e Savatgy em quinto. Com este resultado, Roczen vence o GP com Craig em segundo e Webb em terceiro. "É o resultado de muito trabalho árduo. Sempre fomos bons na largada, mas com esta terra, é realmente difícil e a diferença é mínima. Alguns pilotos estavam a fazer saltos, mas este foi um bom treino, a fazer ultrapassagens desde o fundo da grelha, algo que tenho feito durante todo o fim de semana. Acredito que estou pilotando melhor do que nunca. Sou um piloto mais completo, mais confortável comigo próprio e a tomar boas decisões." afirmou Roczen, líder da SX1 no Mundial.
Fotos Ken Roczen (#94), Enzo Lopes (#16) e Max Anstie (#99) - crédito worldsupercrosschampionship.com








.png)






.jpg)



Comentários