Prado fora do AMA SX?
- DirtAction
- há 1 hora
- 1 min de leitura

O piloto espanhol e campeão mundial, Jorge Prado, da equipe KTM oficial sofreu uma forte queda no último sábado (14/01) durante a sexta etapa do AMA Supercross, em Seattle (WA), abandonando a corrida. Ele já tinha conquistado a volta mais rápida na qualificatória.
Segundo sua equipe, ele está realizando exames para saber o grau da sua lesão no ombro, lembrando que na temporada passada, ele também sofreu uma forte queda, lesionando o ombro também. E a sua presença na próxima etapa do campeonato, que acontece neste sábado (21/01) ainda não está confirmada.
Desde que decidiu se transferir para os Estados Unidos, depois de conquistar o título mundial da MXGP em 2024, Prado não teve um bom relacionamento com sua nova equipe, a Kawasaki, sendo que ao final de 2024, piloto e equipe decidiram cancelar a parceria, e o espanhol se transferiu para a KTM. Ele chegou a conquistar um pódio na abertura, em Anaheim, mas semanas depois veio a queda em Washington.
Outro piloto que fica de fora do campeonato americano de supercross, é RJ Hampshire da Husqvarna. Ele fraturou o pé durante os treinos na semana antes da etapa em Seattle. Segundo sua equipe, ele vai ficar de fora das próximas etapas do campeonato.
Foto Guilherme Lima







.jpg)






.jpg)



Comentários