top of page

Pilotos a caminho de Novo Horizonte (SC) para disputa do Brasileiro de Enduro


Alexandre Valadares “Brankim”, piloto da equipe Honda Racing, busca terceiro título da categoria E4 no Brasileiro de Enduro 2023. Crédito: Doni Castilho/Mundo Press

Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro estão a caminho de Novo Horizonte (SC) para a disputa da quarta prova da temporada 2023, neste final de semana (17 e 18/6). A equipe Honda Racing defende a liderança de duas categorias: E4, com o mineiro Alexandre Valadares “Brankim”, e EF, com a goiana Bárbara Neves. Os dois aceleram as motocicletas CRF 250F.

A Honda Racing também será representada pelo mineiro Rômulo Bottrel, vice-líder da categoria E2 e terceiro na tabela da Elite (classificação geral), com a CRF 450RX. O time não poderá contar com o paulista Vinicius Calafati, atual campeão da classe E1 e da Elite, que está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Desta forma, o foco do piloto passa a ser exclusivamente o International Six Days Enduro (ISDE), marcado para novembro, na Argentina.

Com acesso gratuito ao público, a prova do Brasileiro tem como base o Ginásio Municipal de Novo Horizonte, que faz parte do calendário do campeonato pelo terceiro ano consecutivo. A programação será aberta com o Super Prime, corrida promocional marcada para sexta-feira (16/6), às 19h, em frente à Prefeitura Municipal. No final de semana, os competidores encaram a cada dia três voltas em um percurso de aproximadamente 45 quilômetros. O circuito apresenta três especiais (trechos cronometrados) – o Cross Teste Honda, de 3 km, e dois Enduro Testes, de 4,5 km e 6 km.

Bárbara Neves é tetracampeã brasileira entre as mulheres e está animada para competir. “Eu espero uma prova dura e com chão escorregadio, ainda mais porque a previsão é de chuva. Participei das duas provas nos anos anteriores em Novo Horizonte, já são tradicionais no Brasileiro de Enduro. Treinei bastante e gosto de provas difíceis. Eu, a minha CRF 250F e a equipe Honda Racing estamos preparados”, resume a pilota.

Bicampeão da E4, direcionada a motos de fabricação nacional, Brankim busca mais vitórias. “A expectativa é boa, quero ganhar os dois dias de disputas em Santa Catarina. Gosto das características das corridas da região, com terreno molhado, frio e especiais mais longas”, explica.

Para Rômulo Bottrel, será a chance de alcançar a primeira vitória da temporada no Brasileiro. “Fui bem na prova de Novo Horizonte no ano passado, venci as disputas de sábado e fiquei muito próximo da vitória no domingo. Estou motivado, intensifiquei os treinos nas últimas semanas e o objetivo é a vitória”, finaliza Bottrel.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing e Honda Seguros.


Campeonato Brasileiro de Enduro 2023 4ª prova – Novo Horizonte (SC) Data: 16, 17 e 18/6 Base do evento: Ginásio Municipal (acesso gratuito ao público)

Programação* 16/6 (Sexta-feira) 19h – Super Prime (Local: em frente à Prefeitura Municipal)


17/6 (Sábado) Das 8h às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 9h30 – Briefing 10h – Largada dos dois primeiros pilotos 20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia


18/6 (Domingo) 8h – Largada dos dois primeiros pilotos A partir das 16h – Divulgação dos resultados oficiais. * Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.


Calendário - Brasileiro de Enduro 2023 4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 16 a 18/6 – Novo Horizonte (SC) 5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 21 a 23/7 – Aracruz (ES) 6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG) 7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Camboriú (SC)





















Comentarios


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page