top of page

No Tocantins, equipe Honda Racing acelera pelo Brasileiro de Rally Raid


Foto Victor Eleutério/Mundopress

Hora de acelerar na terceira prova do Brasileiro de Rally Raid 2024. O Rally Jalapão desafia os competidores de terça-feira a sábado (18 a 22/6) com um percurso de 1270 quilômetros, 840 deles de especiais (trechos cronometrados), na famosa região do Tocantins. Uma imensidão de areia exigirá habilidade dos pilotos e eficiência dos equipamentos, em condições diferentes das encontradas nas provas anteriores. Para a equipe Honda Racing, o objetivo é brigar pela vitória geral e nas categorias em que está representada entre as motocicletas, de olho na liderança do campeonato.


Na Moto 1, Mason Klein, com a Honda CRF 450RX, quer prosseguir em sua adaptação aos ralis brasileiros. Acostumado a competir no Dakar, com direito a vitória de etapa, o norte-americano espera aproveitar a experiência de pilotagem no deserto para fazer a diferença nas areias do Jalapão. “Acredito que será uma ótima prova para mim, trabalhei em algumas mudanças no equipamento para me sentir melhor. Pretendo começar forte para aumentar minha chance de vitória. Os percursos no Brasil são menos abertos e é preciso ser fiel sempre à indicação do road book para não perder tempo. Estou me acostumando a um estilo diferente de rali”, explica o atual campeão do Sertões.


Na mesma categoria, e também com a CRF 450RX, Martin Duplessis é outro que está acostumado a andar na areia e considera esse tipo de piso um de seus preferidos. “Gosto muito do Rally Jalapão. Treinei bastante, a equipe trabalhou na moto e agora é começar uma semana de corrida de muita areia”, destaca o argentino campeão latino-americano da modalidade.


Gabriel Soares, o Tomate, larga com a missão de defender a ponta da classificação na Moto 2, na qual é o atual campeão brasileiro. O mineiro foca também as primeiras posições na geral. “Estou bem animado, no ano passado andei bem e a moto está muito boa, me sinto cada dia mais confortável com a CRF 450RX. Vamos em busca de mais uma vitória na Moto 2 e também na geral, que é meu grande objetivo.”


Para Tiago Wernersbach, que comanda a CRF 250F, a expectativa é de ampliar a vantagem na categoria Brasil, rumo ao tetracampeonato nacional. “Chegamos à metade do campeonato e estou muito confiante, preparado e motivado. Vamos em frente que o Jalapão nos espera”, finaliza o capixaba.


A programação do Rally Jalapão 2024 tem início com o prólogo, que define nesta terça-feira (18/6), em Palmas, as posições de largada. São Félix do Tocantins, no coração do Jalapão, é o destino da primeira etapa. Os competidores farão dois dias em laço (largada e chegada na cidade), para retornar no sábado à capital do Tocantins, onde serão premiados os vencedores.


Rally Jalapão

Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024 – 3ª prova


Programação*


18/6 – Terça-feira

13h – Prólogo

Deslocamento inicial – 6 km / Especial – 5,9 km / Deslocamento final – 6,3 km

19h – Briefing – Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO)

20h – Largada promocional – Shopping Capim Dourado


19/6 – Quarta-feira

1ª etapa – Palmas / São Félix do Tocantins (TO)

Deslocamento inicial – 175 km / Especial – 191 km / Deslocamento final – 2 km

20h – Briefing


20/6 – Quinta-feira

2ª etapa – São Félix do Tocantins / São Félix do Tocantins (TO)

Deslocamento inicial – 20,50 km / Especial – 216 km / Deslocamento final – 2 km

20h – Briefing


21/6 – Sexta-feira

3ª etapa – São Félix do Tocantins / São Félix do Tocantins (TO)

Deslocamento inicial – 10,80 km / Especial – 249 km / Deslocamento final – 6,27 km

20h – Briefing


22/6 – Sábado

4ª – São Félix do Tocantins / Palmas (TO)

Deslocamento inicial – 13,9 km / Especial – 178 km / Deslocamento final – 187 km

19h – Cerimônia de premiação


Total percurso: 1270 km

Total especiais: 840 km


* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Comentarios


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page