top of page

MXGP - Segunda etapa na Espanha


ree

As equipes chegaram a Cozar, Espanha, prontas para a segunda rodada do Campeonato Mundial de Motocross da FIM neste fim de semana (15 e 16/03). O circuito de Cozar, que sedia apenas seu segundo Grande Prêmio, passou por algumas mudanças significativas para criar um layout mais aberto e fluido em comparação com sua estreia no ano passado.


Maxime Renaux, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, impulsionou sua YZ450FM para uma vitória impressionante na abertura da temporada na Argentina há duas semanas, proporcionando uma conquista histórica para a equipe. A vitória marcou o primeiro triunfo da equipe na classe principal desde que subiu para o MXGP em 2024 e encerrou a seca de vitórias de 692 dias de Renaux em GPs, confirmando sua velocidade e força após se recuperar de uma lesão complexa.


O francês agora carrega o ímpeto do campeonato e a placa vermelha de líder do campeonato para Cozar. Embora o circuito compacto e rochoso de Cozar não seja seu favorito, o francês está animado e ansioso para capitalizar o novo layout mais aberto do circuito, já que ele pretende estender sua liderança inicial no campeonato. Ele lidera por pouco 1 ponto sobre Romain Febvre da Kawasaki. E o eslovênio, Tim Gajser da Honda, também está na disputa do título, apesar de não ter pressionado os dois franceses na Argentina, mas só aconteceu uma etapa, de um campeonato de 20 provas, então tudo pode acontecer.


"Sinto-me bem depois da Argentina. Foi bom começar a temporada com uma vitória! Cozar não é minha pista favorita, mas eles fizeram algumas mudanças para torná-la um pouco mais aberta do que no ano passado, então estou ansioso por isso. Não trabalhei em nada em particular desde a primeira rodada, apenas tenho trabalhado consistentemente como fiz durante a pré-temporada. O objetivo é marcar bons pontos e deixar a corrida vir até mim mais uma vez. Vou me concentrar nas minhas largadas e, novamente, estarei buscando resultados fortes e consistentes nas motos." disse Renaux.


Na MX2, o líder, o atual campeão, o holandês Kay de Wolf, garantiu a vitória na primeira etapa, o GP da Argentina, e ele chega à Espanha com uma vantagem de apenas 3 pontos para o belga da KTM, Sasha Coenen, que venceu a segunda bateria na Argentina. Outros nomes que podem conquistar vitórias na Espanha, são os pilotos da KTM, o italiano e ex-campeão da categoria, Andrea Adamo e o alemão Simon Laengenfelder, mas outros nomes podem surpreendeer nesta segunda etapa, como o belga Liam Everts da Husqvarana, apesar que ainda se recupera da lesão do ano passado. De qualquer forma, fiquem ligados, que você vai acompanhar todos os detalhes e resultados desta etapa aqui na Dirt Action, "SEU MUNDO OFF ROAD" a quase 30 anos!


Foto Maxime Reanux/Yamaha

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page