top of page

MXF estreia no Hard Enduro com nova equipe



Com estreia prevista para 8 de março de 2024, o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE) promete surpreender os fãs da modalidade ao longo das etapas que percorrem cidades e estados de todo o País. Duro, desafiador e cheio de obstáculos, o BRHE será acompanhado por algumas novidades, como a oferta do Clube de Vantagens para pilotos federados e uma megaestrutura instalada em cada cidade que recebe a prova.


Durante o evento, a MXF, montadora de veículos off-road com sede no Paraná, juntamente com a revenda parceira UAI Racing de Belo Horizonte, apresenta sua nova equipe, que contará com quatro pilotos, incluindo Henrique Carvalho Martini, um jovem de 17 anos de Ribeirão Preto, São Paulo. Apaixonado pelo esporte desde a infância, Henrique enfrentou sua primeira corrida de Hard Enduro aos 16 anos no final do ano passado. Em 2024, ele encara o desafio pela segunda vez, competindo com uma MXF 270F na categoria Air Cooled Iron.



O mineiro Miguel Lambert Miranda, de 23 anos, também integra a equipe MXF. Miguel foi influenciado pelo pai, outro fã do motociclismo. “Comecei a fazer trilhas com 13 anos, e, aos 15, participei das primeiras competições como o Enduro de Regularidade. Aos 17 anos, para o Enduro Fim, conquistei títulos no cenário nacional dentro da extinta Copa EFX Brasil", conta. Após alguns anos afastado das competições, o piloto retorna ao cenário do Hard Enduro, assumindo os papéis de atleta e organizador. Para este ano, o objetivo principal é alcançar a linha de chegada.


Aos 34 anos, João Paulo Pinheiro é o mais experiente da nova equipe da montadora paranaense. Paulista, natural de Paulínia, é piloto de Hard Enduro desde 2021, conquistando destaque no esporte. No ano passado, foi campeão do campeonato Hard Enduro Brasil Series (HEBS) na categoria Iron e, neste ano, mantém o foco em alcançar resultados igualmente positivos. Graduado em Educação Física, é professor e atleta na equipe Paulínia Racing Bicicross e MTB. “Estou animado, confiante e disposto a enfrentar os novos desafios da edição 2024 do campeonato”, afirma.



Fecha o time, Caio Henrique Oliveira de Lima, de 26 anos. Paulista, natural de Santo André e atualmente morador de Socorro, o piloto percorre as mais duras trilhas desde os 18, conquistando diversos títulos. “Gosto de destacar a conquista de 2022, onde competi profissionalmente por uma empresa da cidade na modalidade Enduro Fim e Hard Enduro e fiquei com o 4° Lugar na geral do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro Categoria Nacional”, comenta. “Chegamos com um time de pilotos jovens, mas experientes no off-road. Acreditamos muito no potencial deles e estamos confiantes que ao final de cada etapa, teremos belos resultados”, afirma Maycon Garcia, chefe de equipe MXF UAI Racing.



Além do time como novidade, a MXF vai premiar, durante o campeonato, com uma moto MXF270F, os vencedores das classes Bronze e Iron da categoria Air Cooled.


A primeira etapa do BRHE acontece entre os dias 8 e 10 de março de 2024, na cidade de Morungaba, na região metropolitana de Campinas/SP, e recebe pilotos de todo o país. São esperados alguns expoentes de todo o Brasil, além de destaques internacionais.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

1ª etapa - De 08 a 10 de março em Morungaba (São Paulo)

2ª etapa - De 19 a 21 de abril em Barão de Cocais (Minas Gerais)

3ª etapa - De 17 a 19 de maio em Osório (Rio Grande do Sul)

4ª etapa - De 14 a 16 de junho em Poços de Caldas (Minas Gerais)

5ª etapa - De 16 a 18 de agosto em Socorro (São Paulo)

6ª etapa - De 20 a 22 de Setembro em Cuiabá (Mato Grosso)


MAIS INFORMAÇÕES

A MXF tem sido uma revolução no cenário off-road brasileiro, oferecendo uma variedade de motos, desde modelos de entrada até opções de baixa cilindrada, incluindo duas versões de 2T e versões 4T. A presença da marca se estende por revendas em todo o país. Para mais detalhes e fotos dos produtos, você pode acessar o site: https://mxfmotors.com.br/




































Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page