MX1 GP Brasil Sportbay - Provas do sábado
- DirtAction
- 7 de jun.
- 2 min de leitura

A cidade de Palmas no Tocantis, recebe a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, o MX1 GP Brasil Sportbay, Sob um calor intenso característico da região Norte e com arquibancadas repletas de um público vibrante e apaixonado pelo motocross, o evento teve início em clima de festa e com disputas eletrizantes, marcando a metade da temporada 2025.
E neste sábado rolaram provas classificatórias, e os vencedores foram Petro Piroli (Yamaha) na MX2JR, seguido por Gabriel Bilhar e Arthur Gomes; João Gabriel na 65cc, com Henri Krug em segundo e Henrique Spinasse em terceiro; Willian Guimarães na MX5, seguido por Amilton Antonio e José Israel e Antonio Amaral na MX3, seguido por Rafael Faria e Guilherme Viana
Depois foram realizadas as provas oficiais, Rafael Faria venceu a MX3, seguido por Anderson Amaral, Pedro Godoy, Cleiton Borges e Guilherme Viana. Jã na MX5, primeiro lugar para Willian Guimarães, seguido por Amilton Amorim, José Israel, Alex Martins e Walter Tardin. Guimarães segue líder da categoria.

Na 50cc, vitória de Valentina Barg, com Enzo Wiebbeling em segundo, Bernardo Brandão em terceiro, seguido por Juarez Bernal e Ana Heloisa, sendo que o então líder da categoria, Benjamin Sagae finalizou a prova na sexta posição. Com este resultado, Valentina assume a liderança da categoria. Sem novidades, Henri Krug garante mais uma vitória na categoria 65cc, seguido por Joçao Wovst, Arthur Lorenzo, Ronan Felipe e fechando os cinco primeiros, Henrique Spinass.

A última prova do dia foi da MX2JR, e a vitória ficou nas mãos de Arthur Gomes, com Gabriel Bilhar em segundo, o líder Pietro Piroli (Yamaha) em terceiro, Wagner Guilherme em quarto e Caio Grosbelli em quinto.
Fotos Largada da 50cc, com Valentina Barg (#27) na liderança/Willian Guimarães (#1) e rafael Farias - crédtio Lucas Mendes







.png)






.jpg)



Comentários