MX1 GP Brasil - Kauã Vieira é destaque neste sábado
- DirtAction
- 5 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de abr.

Começou o brasileiro de motocross, o MX1 GP Brasil, neste final de semana (05 e 06/04), em Ponta Grossa, no Paraná, e neste sábado aconteceram as classificatórias e provas das categorias 50cc, 65cc, IMS YZ 125 BLU CRU, MX2JR; MX3 e MX4. E a chuva acabou prejudicando o estado da pista, com muita lama, tornando um desafio para os pilotos, e atraso na programação.
Na prova da MX3, vitória do campeão brasileiro, Jean Ramos, seguido por Anderson Amaral, Jackson Keil, Pedro Godoy e Cleiton Borges. "Estou muito feliz em vencer o brasileiro de motocross, representando meus patrocinadores. Foi uma prova bem bacana e amahã tem mais corridas.". afirmou Jean.
Na sequência, entraram as motos Yamaha 2T para a prova da IMS YZ 125 BKLU CRU, e a vitória ficou com Kauã Vieira, seguido por Gustavo Torres, Rodrigo Stuardo, Diego Ramirez e Henzo Silveira. Na classificatória acabei ciando, coloquei a cabeça no lugar. Larguei em terceiro na prova, e escolhi os melhores momentos para ultrapassar. Gostaria de agradecer a Deus, por tudo o que está acontecendo comigo. Estou mais confiante, vim de baixo e estou ganhando o brasileiro" disse Vieira.
A categoria 50cc teve dominio das meninas, com a vitória de Valentina Varg, seguida por Ana Heloisa, com Enzinho Wiebbeling em terceiro, Ben Sagae em quarto e Antonino Balbi em quinto. "A prova foi bem dificil, estava bem liso, mas consegui me recuperar e ganhar a prova." afirmou a vencedora.
Ainda nas categorias mirin, Henri Krug venceu a 65cc, seguido por Ruan Felipe, Henrique Spinasse, João Gabriel e fechando os cinco primeiro Vitor Brito."Quero dedicar minha vitória a Deus, pois sem ele eu não estaria aqui. Também ao meu pai, minha mãe, toda a minha equipe. Não é fácil andar nessa chuva, escorrega, é difícil, mas eu me preparei e venci!" palavras do vencedor ao final da prova.

Os pilotos veteranos entraram na pista para a MX4, e o vencedor foi Marcos Vinicius, seguido por João cardeli, R Berois, Jorge Negretti e Pedro Biagim. "Primeira vitória na MX4, Fiz uma boa largada, em uma pista bem técnica e com muito barro, e gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores." disse o vencedor da MX4.
Kauan Vieira venceu também a MX2JR, depois de uma grande disputa com Pietro Piroli, que ficou na segunda posição, seguido por Juan Garcia, Gabriel Bilhar e Artur Gomes. " Eu fazia de tudo por isso, sempre pedi a Deus, e estamos no brasileiro com vitória, e gostaria de agradecer por estar na Yamaha, uma equipe que sempre sonhei em estar desde criança." declarou Vieira.
Programação 6/4 (Domingo)
Treinos livres
Das 7h45 às 8h- MX2
Das 8h05 às 8h20 – MX1
Das 8h25 às 8h40 – MXF
Das 8h45 às 9h – MXJr
Treinos cronometrados
Das 9h05 às 9h20- MX2
Das 9h25 às 9h40 – MX1
Das 9h45 às 10h – MXF
Das 10h05 às 10h20 – MXJr
Provas
10h45 – MXF (15min + 2 voltas)
Pódio categoria MXF
Manutenção de pista (55min)
12h – MX2 (30min + 2 voltas)
13h – MX1 (30min + 2 voltas)
13h50 – MXJr (20min+ 2 voltas)
14h20 – Pódio categoria MXJr
14h50 – MX2 (30min + 2 voltas)
15h45 – MX1 (30min + 2 voltas)
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Acompanhe a prova ao vivo pela Sportbay TV no Youtube.
Fotos Lucas Mendes - Kauã Vieira (#438) e Henri Krug (No pódio ao centro)







.png)






.jpg)



Comentários