Mundial SX - Roczen e Anstie vencem na Argentina, e Enzo é quinto
- DirtAction
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Caiu o gate da abertura do Mundial de Supercross na Argentina, que acontece neste sábado (08/11) no Autódromo Oscar & Juan Gálvez em Buenos Aires, e Ken Roczen (Suzuki) garantiu a vitória na Superpole, seguido por Justin Cooper (Yamaha) e Joey Savagty (Honda). Na SX2, primeiro lugar para Max Anstie (yamaha) na Superpole, seguido por Michael Ricks (que pilota a moto elétrica Stark Varg) e Cole Thompson em terceiro e o brasileiro Enzo Lopes (Yamaha) em quarto.
Sem perder tempo, as provas tiveram início e na primeira da noite, a SX2, vitória de Anstie , seguido por Gullin Park e Shane McElrath, com Enzo na nona posição, depois de não ter tido uma boa largada, e ainda cometeu um erro quando buscava a quinta posição, como as provas são curtas, apenas 8 voltas, não deu para uma melhor recuperação.
Os pilotos da SX1 entraram na pista para a primeira prova da noite, e a vitória ficou nas mãos de Roczen, com Christian Craig (Honda) em segundo, Savatgy em terceiro, Haiden Deegan (Yamaha) em quarto e Cooper em quinto.
Novamente na pista os pilotos da SX2, para a segunda prova da noite, e liderança de Anstie, seguido por Hicks, McElrath e Enzo. Sem adversários à altura, Anstie garante a segunda vitória na categoria, com McElrath em segundo e Enzo em terceiro!!!!
E Roczen retorna para dominar a segunda prova da SX2, com Cooper em segundo, Jason Anderson (Suzuki) em terceiro, Savatgy em quarto e Christian Craig (Honda) em quinto, com Deegan em sexto. Fim da prova e mais uma vitória incontestável de Roczen, seguido por Cooper e Anderson, com Deegan mantendo a sexta posição.

Última prova da noite para a categoria SX2, e Anstie na liderança depois da largada, seguido por McElrath, Enzo , Cody Schock (Yamaha) e Cullin Park. Enzo teve uma batalha intensa com McElrath, atual campeão mundial de supercross, conquistando a segunda posição, mas ele acabou errando nos whoops, perdendo posições. Fim da prova, e terceira vitória de Anstie, que sai da Argentina, como líder da categoria. McElrath finalizou em segundo, seguido por Schock, Park e Enzo, sendo que na geral da prova, o brasileiro ficou com o quinto lugar, com McElrath em segundo nesta bateria, Schock em terceiro, e Cole Thompson em quarto.
"Entrando nessas corridas, você não pode subestimar ninguém. Eu sabia que vindo aqui, há uma grande competição, e eu tenho que estar no meu jogo a cada volta. Foi complicado, estava escorregadio e com a quantidade de chuva que tivemos na sexta-feira, foi perfeito. Foi tão bom quanto ia ser. Eu apenas executei, acertei minhas linhas e foi isso." afirmou Anstie.
E para fechar a noite, última prova da SX1, e sem surpresas, Roczen dispara na frente depois da largada, seguido por Cooper, Deegan, Anderson e Matt Moss. Bandeirada e outra vitória de Roczen, com Cooper em segundo, seguido por Deegan, Anderson e Craig. Roczen se despede da primeira etapa como líder absoluto da SX1.
"Sinto que andei muito bem e há uma linha tênue entre ter velocidade e depois forçar demais e cometer um erro. Se você recuar um pouco, andar suave, você acerta as linhas. Eu estava experimentando um pouco. Cara, eu me diverti lá fora e achei a pista incrível." disse Roczen.
Foto Ken Roczen/Suzuki e Max Anstie/Yamaha - crédito worldsupercrosschampionship.com








.png)






.jpg)



Comentários