top of page

Mundial de Enduro - Freeman vence neste sábado e Crivilin é sétimo


Brad Freeman/Beta

A ansiosamente aguardada série 2021 do BORILLI FIM EnduroGP começou a sério hoje (19/06), com a cidade-sede Marco de Canaveses em portugal, e sua área circundante produzindo um início de temporada difícil e exigente. Com todos os olhos voltados para a categoria EnduroGP, foi o britânico Joe Wootton (Husqvarna) quem foi o primeiro a liderar ao vencer o Super Teste AKRAPOVIC na noite de sexta-feira.


Mas lançando para o primeiro teste na manhã de sábado, Brad Freeman (Beta) foi rápido para começar a trabalhar, assumindo a liderança cedo e marcando o tempo mais rápido. Enquanto Freeman estava atualizado, o atual campeão do EnduroGP, Steve Holcombe (Beta) já estava em desvantagem, perdendo 42 segundos para seu rival após um erro caro.


Enquanto Freeman controlava sua liderança na frente, Holcombe começou a se reagrupar e, a cada teste, subiu de volta na tabela de classificação. No meio do dia, Freeman tinha 15 segundos de vantagem sobre o australiano Will Ruprecht (TM) em segundo, com o espanhol Josep Garcia (KTM) em terceiro.


À tarde, Freeman executou um dia perfeito e conquistou sua primeira vitória da temporada. Cavando fundo, Holcombe trabalhou duro para finalmente reclamar o resultado de vice-campeão, terminando seu dia 35 segundos atrás de seu companheiro de equipe Beta. Na luta pelo terceiro lugar, Garcia venceu Ruprecht para a etapa final do pódio.


“Foi um bom dia, começando com a vitória no primeiro teste e fazendo uma volta de abertura forte”, disse Freeman. “Com uma boa vantagem no início, tentei equilibrar o quão forte forçar o resto do dia. Sinto que administrei bem minha liderança e permaneci forte e consistente o tempo todo, estou ansioso para amanhã agora. ”


Enduro 1 - Verona em melhor forma


Na classe Enduro1, foi o atual campeão Andrea Verona (GASGAS) quem definiu o ritmo com a vitória no primeiro dia. Davide Guarneri (Fantic) se manteve em contato para terminar 25 segundos atrás em segundo, enquanto o francês Christophe Charlier (Beta) segurou Davide Soreca (Husqvarna) para evitar um bloqueio do pódio italiano.


O brasileiro Bruno Crivilin (Honda) que estreia na categoria conquistou um sétimo lugar (21o. na EnduroGP). "No primeiro dia fiquei contente, mas ao mesmo tempo um pouco desapontado. Uma queda muito forte na primeira especial e um dia longo e muito duro, o EnduroGP sempre vem com suas surpresas. Eu pensava que não iria me surpreender em questão de dificuldade de prova, mas uma vez mais está aí, o Mundial de Enduro. Andei forte em algumas especiais e bastante parte do dia, mas no final me faltou um pouco de força pra manter o ritmo, em especial na última volta. O bom é que deu pra ver que temos bom ritmo e podemos brigar por posições mais pra frente. Mas Mundial é assim mesmo, vamos descansar e vamos pra luta amanhã. Muito obrigado pelo apoio de todos." disse o brasileiro em seu instagram.


Bruno Crivillin/Honda

Enduro 2 - Holcombe recupera para vencer


Já parecendo ser a categoria mais disputada em 2021, Enduro2 foi uma batalha de titãs com Holcombe, Garcia e Ruprecht trocando de posições. Ruprecht foi o primeiro a definir o ritmo, antes de Garcia abrir caminho para a frente. Mas com Holcombe cobrando forte nos últimos estágios, foi o piloto da Beta quem finalmente conquistou as primeiras honras da E2 do ano.


Enduro 3 - varredura limpa de Freeman


No topo da classificação geral, Freeman também garantiu a vitória do Enduro3 de forma confortável. Imbatível, o atual campeão do Enduro3 venceu todos os 13 testes para vencer por 92 segundos. A batalha pela segunda posição foi mais acirrada, com o espanhol Jaume Betriu (KTM) impedindo o britânico Danny McCanney (Sherco) pelo segundo lugar. Jamie McCanney (Husqvarna) voltou à série Borilli FIM EnduroGP com o quarto lugar no Enduro 3, enquanto o francês Antoine Basset (Beta) fechou os cinco primeiros.


Enduro Feminino - Sanz volta a vencer


Fazendo sua primeira apresentação no Campeonato Mundial de Enduro desde 2017, Laia Sanz não perdeu tempo em ganhar velocidade. A piloto da GASGAS mostrou de imediato que almeja o sexto título mundial feminino de Enduro. Vencendo o Super Teste AKRAPOVIC, ela terminou o primeiro dia com uma margem de vitória de 50 segundos sobre a atual campeã Jane Daniels (Fantic). Atrás da dupla líder Mireia Badia (GASGAS) ficou em terceiro.


“Parecia perfeito, mas eu não esperava um resultado tão forte como este”, explicou Sanz. “Acho que ainda estava dormindo esta manhã, batendo e lutando para ganhar velocidade, mas assim que me acomodei, tive um bom dia. Aquele foi definitivamente um enduro real hoje - exigindo testes que são duros e físicos. Acho que amanhã será ainda mais difícil! ”


Enduro Junior - Itália brilha


No Enduro Juniors, estava a dupla italiana de Lorenzo Macoritto e Matteo Pavoni na frente. Enquanto Pavoni manteve o seu compatriota honesto, Macoritto teve o suficiente para vencer. O finlandês Roni Kytonen (Honda) juntou-se a eles no pódio em terceiro.


Enduro Youth - Fantic 1-2-3


A categoria Enduro Youth viu uma batalha acirrada entre Harry Edmondson e o sueco Albin Norrbin (Fantic) pela vitória geral. Pescoço a pescoço durante os 13 testes especiais, Edmondson manteve seu companheiro de equipe por apenas seis segundos após mais de 73 minutos de corrida cronometrada para selar a vitória. Com um 1-2-3 fantástico no primeiro dia, Kevin Cristino juntou-se a eles no pódio em terceiro.


































































PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page