top of page

Motocross das Nações está de volta neste fim de semana



Team Itália


O Monster Energy Motocross das Nações, acontece neste final de semana (25 e 26/09) e foi oficialmente iniciado em Mantova, Itália, com as conferências de imprensa oficiais e outras atividades de mídia. A corrida mais emocionante do mundo está finalmente de volta depois que complicações do coronavírus impediram o evento de acontecer em 2020. A 74ª edição promete ser uma das emocionantes até o momento, já que a equipe da Holanda tentará defender o título de 2019, enquanto a equipe da Itália lutará por vitória em casa.


Um total de 31 países estão definidos para competir no evento deste ano, então a luta para chegar à final B deve ser acirrada, já que apenas 20 nações se alinharão para as corridas principais no domingo. Vale lembrar que os Estados Unidos não está presente no evento alegando problemas logísticos em virtude da pandemia. O Brasil também não está participando desta edição. Os países favoritos ao título são a Holanda, última campeão da prova, Itália e França, mas em toda prova podemos ter surpresas.


As atividades de sexta-feira começaram oficialmente com a conferência de imprensa de boas-vindas com o CEO da Infront Moto Racing (organizadora do evento), David Luongo e o Diretor da FIM / CMS, Antonio Alia Portela. “É fantástico estar de volta ao Monster Energy FIM Motocross of Nations, acho que estava faltando para todos no ano passado. Já a experiência do Motocross das Nações é diferente assim que você passa pelo portão. É um ambiente diferente, é uma tensão diferente, o paddock está cheio de cores e de diferentes nacionalidades. É um evento muito especial, é o maior e mais popular evento off-road do ano, então todos estão muito animados. Esta corrida tem uma grande história, por isso é fantástico tê-la de volta. Quero agradecer a todas as federações, as equipes, os pilotos que estão participando do evento. Temos pilotos fantásticos como Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings que lutam pelo título na MXGP, mas ainda querem lutar pelo seu país e estão muito empenhados neste evento. É fantástico para todos os fãs. Tenho que agradecer a FIM e todas as federações pela grande colaboração. Mantova é um local muito conhecido e muito compacto, a atmosfera este ano será muito emocionante, então desejo a todos vocês um grande evento, boas corridas e vamos começar, obrigado ” disse David.

PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page