Maxime Reanux - Update
- DirtAction
- 23 de abr.
- 1 min de leitura

O GP da Suíça foi marcado por fortes quedas de dois candidatos ao título. O líder da categoria MXGP, Tim Gajser da Honda caiu e abandonou a segunda bateria na corrida, com possível lesão no ombro. Outro que também teve uma forte queda e abandonou com possível lesão foi Maxime Renaux, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP. A equipe de Renaux emitiu nota informando que ele não sofreu fraturas.
Renaux mostrou uma velocidade impressionante ao longo do fim de semana, particularmente na Corrida 1, onde conquistou a quinta posição. No entanto, a três voltas do final da Corrida 2, enquanto lutava pelo segundo lugar e por um potencial pódio, o francês passou por cima do guiador numa pequena mesa e não terminou.
Após um exame minucioso no centro médico local, os médicos da FIM confirmaram que Renaux sofreu uma contusão aguda na região glútea e na articulação do quadril esquerdo. Uma avaliação diagnóstica abrangente descartou fraturas ou danos estruturais neste momento.
"Tenho sorte de escapar deste grande acidente sem ferimentos graves. Não é um período fácil para mim neste momento e temos de monitorizar a minha recuperação nos próximos dias para fazer um plano para as próximas corridas. Espero que essas duas semanas tragam uma boa cura e eu possa alinhar em Portugal. Mas vou levar o meu tempo e não apressar o processo, pois meu corpo precisa descansar agora." afirmou Renaux.
Comentarios