Pilotos Honda dominam segundo dia do Sertões
- DirtAction
- há 38 minutos
- 2 min de leitura

Os pilotos Honda dominaram as três primeiras posições da classificação geral das motos no Sertões 2026, nesta segunda-feira (24/8). O espanhol Tosha Schareina, da equipe Monster Energy Honda HRC, foi novamente o mais rápido na segunda etapa, ampliando vantagem na liderança com a Honda CRF450Rally. Bruno Crivilin, da Honda Racing Brasil, e Martim Ventura, também do time internacional, ocupam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, acelerando as CRF450RX.
O trajeto do dia teve início em Cavalcante (GO) e término em Luís Eduardo Magalhães (BA). Foram percorridos 623 quilômetros, 419 deles de trechos cronometrados, e no fim da especial a Monster Energy Honda HRC emplacou dobradinha. Além da vitória do atual campeão, o espanhol Schareina, o português Ventura, que estreia na competição, finalizou a apenas 45 segundos do companheiro. O pódio da etapa também contou com o capixaba Crivilin no terceiro posto, a 1min32s de Schareina.
Com os resultados, além da geral, a Honda segue na frente de todas as categorias que disputa. Schareina é ainda mais líder da Moto 1 e Crivilin continua firme na segunda posição. Ventura foi outro que ampliou liderança, só que na Moto 2. Mesma situação de Alexandre Valadares “Brankim” na Moto Brasil. Atual campeão brasileiro e do Sertões na categoria, o piloto mineiro foi o mais rápido entre as motos de fabricação nacional, com a CRF300F.
“Foi outro dia muito duro, com muitos quilômetros, outra vez desde muito cedo – às quatro horas da manhã já estávamos em pé. Tentei conservar os pneus no início, a especial começou bem rápida, o que poderia ocasionar algum furo. Depois do primeiro abastecimento eu tentei apertar o ritmo, busquei a primeira posição e deu certo no final. A verdade é que foi um bom rally, mas ainda há muitos dias pela frente”.
Para a equipe IMS Yamaha, uma segunda-feira complicada, com os problemas mecânicos de Gabriel Bruning e Adrien Metge e a queda de Gabriel Soares, o Tomate, que lesionou a clavícula.
A terceira etapa do Sertões promete ser um divisor de águas na 34ª edição do maior rally das Américas por conta do formato maratona, o qual não permite auxílio mecânico externo no final do dia. Nesta terça-feira (25/8), os competidores terão pela frente 533 km até Mateiros, no Tocantins, incluindo 511 de especiais.
Resultados extra-oficiais
Moto
Tosha Schareina (ESP) #68, Honda CRF450 Rally, Monster Energy HRC, (1)MT1, 5h16min38
Martim Ventura (POR) #84, Honda CRF450RX Rally, Monster Energy HRC, (2)MT1, 5h17min24
Bruno Crivilin #11, Honda CRF450RX Rally, Honda Racing Brasil, (3)MT1, 5h18min11
Guilherme Bissotto #22, Yamaha WR450F, Txai Experience, (1)MT2, 5h31min51
Marcelo Medeiros #18, KTM 450 Rally, Meds Racing, (2)MT2, 5h43min47
Foto Tosha Schareina - crédito Rodrigo Barreto/Mundopress











.jpg)



Comentários