KTM renova com Längenfelder
- DirtAction
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

O atual campeão mundial de motocross MX2 FIM, Simon Laengenfelder, assinou um novo acordo com a Red Bull KTM Factory Racing para permanecer na equipe até 2027. O alemão conquistou o título MX2 de 2025 na última etapa na Austrália e agora tenta se tornar o primeiro campeão consecutivo da categoria pela Red Bull KTM desde 2019.
Laengenfelder atacará novamente a divisão MX2 com a KTM 250 SX-F oficial e com o companheiro de equipe Sacha Coenen também disputando vitórias. Simon, com 21 anos, cresceu no departamento da KTM Motorsport desde sua primeira temporada integral de MX2 em Grand Prix em 2021.
Ele conquistou sua primeira vitória na Grã-Bretanha na etapa de abertura de 2022 e alcançou um top três no campeonato. Simon então disputou o título da categoria em 2023 e 2024 (com mais duas colocações entre os três primeiros) antes de garantir a placa #1 em 2025.
Simon Laengenfelder, MX2. Red Bull KTM Factory Racing: "Estou animado para entrar em mais um capítulo. Já se passaram vários anos com suporte à KTM e agora mais um novo desafio para este ano e o próximo. Com certeza será empolgante e estamos ansiosos para começar 2026 e ver onde estamos."
Joel Smets, Chefe da equipe Red Bull KTM Factory Racing: "Já vimos o potencial do Simon quando ele era adolescente e começou a treinar com alguns dos caras oficiais da KTM. Ele provou esse potencial e se dedicou muito para conquistar o campeonato. Ganhar é uma coisa, defendê-la é outra! Vai ser um desafio para ele e para todos nós, mas tivemos um bom inverno e vejo ele ainda mais motivado, e ele está animado para provar que o título não foi um golpe de sorte. Ele tem mais experiência e se elevou. Estou realmente ansioso para trabalhar com ele este ano e também no futuro."
Pit Beirer, Diretor de Motorsports da KTM: "2026 será a sexta temporada com Simon em máquinas austríacas e seus resultados, assim como sua evolução, têm sido evidentes. Sentimos que ele cresceu muito como uma ameaça constante para vitórias em Grand Prix, e ele juntou as peças para desvendar o quebra-cabeça em 2025. Simon ainda está se desenvolvendo e ainda é capaz de surpresas, e é por isso que estávamos muito ansiosos – e estamos muito felizes – para correr juntos nas próximas temporadas."
Foto Juan Pablo Acevedo







.jpg)






.jpg)



Comentários