Jett vence a 1a. bateria no Nações, com Enzo na 14a. posição e Tibúrcio na 26a. (geral), com Brasil em 10o. lugar
- DirtAction
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

Começaram as provas finais do Motocross das Nações nos Estados Unidos neste domingo (05/10), e a primeira categoria a acontecer foi a MXGP e MX2, e a vitória foi como esperado, para o australiano Jett Lawrence (Honda), seguido pelo belga Lucas Coenen (KTM), que tentou pressionar Jett no início de prova, o esloveno Tim Gajser (Honda) em terceiro, o americano Eli Tomac (Yamaha) em quarto e fechando os cinco primeiros, o francês Romain Febvre (Kawasaki). Pela MX2, vitória do holandês Kay de Wolf (Husqvarna), seguido pelo francês Mathis Valin (Kawasaki) e o americano Justin Cooper (Yamaha). O brasileiro Enzo Lopes (Yamaha) finalizou essa prova na 14a. posição, com Bernardo Tibúrcio (Honda) na 26a.
"A pista é difícil e difícil de empurrar. Foi uma boa moto, mas atravessei o sulco e quase acertei o cara da bandeira. Espero que Kyle tenha conseguido uma boa posição e boa sorte para os meninos no segundo." disse Jett ao final da prova, sem saber que seu companheiro de equipe tinha ficado na 15a. posição, e que seu País aparecia em segundo, com os Estados Unidos em primeiro.
Nota triste para a Alemanha, com Ken Roczen (Suzuki) caindo ainda no início da prova e terminando na 18a. posição, e o seu companheiro de equipe, Simon Längenfelder (KTM) abandonando a prova depois de uma queda.

Na MXGP, Enzo ficou na nona posição, com Tibúrcio na 11a. na MX2. Na geral depois dessa prova, Estados Unidos lidera, empatado com 14 pontos (Tomac em quarto e Cooper em décimo) com França em segundo (Febvre em quinto e Valin em nono), Austrália em terceiro (Jett em primeiro e Webster 15a.), Bélgica em quarto (Lucas em segndo e Sasha em 20o.), e Espanha na quinta posição (Ruben Fernandez em sexto e Guillien Farres em 16o.), com o Brasil na 10a. posição.

Geral
1-Estados Unidos - 14
2-França -14
3-Austrália- 16
3-Bélgica - 22
5-Espanha - 22
10-Brasil - 40
Fotos Abertura Jett Lawrence/ Enzo Lopes - crédito vtmcomooffroad / Bernardo Tibúrcio crédito Tiago Lopes/Mundopress
Comentários