Jett Lawrence lesionado
- DirtAction
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Honda HRC Progressive confirmou que Jett Lawrence fraturou o tornozelo/pé direito em um acidente de treinamento na sexta-feira na instalação Dog Pound, na Flórida. O australiano passou por cirurgia hoje na Flórida, e o período de recuperação deve ser de pelo menos três meses.
Embora essa notícia infeliz signifique que a tentativa de Lawrence de reconquistar o título AMA Supercross tenha terminado antes mesmo de começar, espera-se que ele retorne com bastante tempo para defender seus títulos AMA Pro Motocross e SuperMotocross. Com apenas 22 anos de idade, Lawrence já conquistou 10 campeonatos profissionais da AMA.
"Palavras não conseguem descrever como estou me sentindo agora", disse Lawrence. "O time e eu nos esforçamos muito durante a offseason para melhorar. Fico me lembrando que já superamos desafios antes, e isso não é diferente. Vou colocar o mesmo foco na minha recuperação que coloquei em ser o melhor atleta que posso ser a cada dia. Meu objetivo é recuperar totalmente esse tornozelo, voltar tão competitivo quanto sempre e tornar a temporada de 2026 o mais bem-sucedida possível."
Lawrence se junta ao companheiro de equipe Jo Shimoda à beira do campo, já que o piloto japonês está se recuperando de uma lesão no pescoço que sofreu no mês passado. Para a estreia do AMA Supercross em 10 de janeiro em Anaheim, Califórnia, a Honda HRC Progressive será representada por Hunter Lawrence na CRF450RWE oficial e Chance Hymas na CRF250RWE. Hunter terminou em um sólido segundo lugar geral em AMA Pro Motocross e SuperMotocross nos últimos dois anos, e está focado em ser competitivo nas corridas de estádio. Hymas está saudável após ter dedicado tempo para uma recuperação total da cirurgia do LCA no último verão, e está motivado para fazer de 2026 sua melhor temporada até agora.
"Essa tem sido uma pré-temporada brutal para nós, com primeiro Jo e agora Jett se machucando antes mesmo de irmos para Anaheim", disse Brandon Wilson, gerente de corridas e publicidade da American Honda. "É uma pena, porque o clima dentro da equipe antes do Supercross tem sido muito forte, e os pilotos estão muito satisfeitos com suas motos. Todos sabemos que Jett teria sido um dos favoritos para o campeonato de Supercross, mas como profissionais, também reconhecemos que isso faz parte das corridas. O mais importante para Jett é reservar o tempo necessário para uma recuperação completa. Enquanto isso, a equipe está 100% comprometida em apoiar totalmente Hunter e Chance. Ambos os pilotos mostraram no ano passado que têm velocidade para disputar vitórias e até títulos, e acho que estão prontos para dar mais um passo em 2026."







.jpg)






.jpg)



Comentários