top of page

Jett e Deegan vencem 2a. etapa do AMA MX

Atualizado: 1 de jun.


ree

Largada da segunda bateria da 250MX do AMA Motocross no circuito de Hangtown, e liderança de Haiden Deegan (Yamaha) no início da prova, seguido por Casey Cochran (GasGas), Levi Kitchen (Kawasaki), Jo Shimoda (Honda) e Michael Mosiman (Yamaha). Metade da prova, e Haiden mantinha a liderança, com mais de 8 segundos de vantagem para Shimoda segundo colocado, seguido por Kitchen, Mosiman e Garret Marchbanks (Kawasaki), os cinco primeiros neste momento da prova. Bandeirada e quarta vitória consecutiva do atual campeão da categoria, Deegan, com Shimoda em segundo, Kitchen em terceiro, Julien Beaumer (KTM) em quarto e fechando os cinco primeiros, Marchbanks.


Haiden mantém a liderança da categoria, com 12 pontos de vantagem para Shimoda. "Acordei muito doente hoje e minha garganta está muito baleada agora. Eu mal conseguia engolir na segunda bateria. Mas este esporte é praticamente todo mental e estou disposto a superá-lo e fazer o que for preciso." declarou Deegan ao final da prova.


ree

Última prova do dia no circuito de Hangtown, com a segunda bateria da 450MX, e liderança para Jett Lawrence (Honda) no início da prova, seguido por Justin Cooper (Yamaha), Hunter Lawrence (Honda), Aaron Plessinger (KTM) e Cooper Webb (Yamaha), sendo que vencedor da primeira prova, Eli Tomac (Yamaha), aparecia na 11a. posição, depois de uma largada ruim e sofrer uma queda. Na metade da prova, Jett liderava com uma vantagem de mais de seis segundos sobre Cooper, enquanto Tomac se mantinha na 11a. posição.


Reta final, e sem adversários para segurá-lo, Jett continuava na liderança, agora com mais de sete segundos sobre Cooper, com Plessinger mantendo a terceira posição, seguido por Hunter e Jorge Prado (Kawasaki), com Tomac na nona posição. Fim da prova, sem alterações nas primeiras posições, e terceira vitória de Jett, que mantém a liderança da categoria, seguido por Cooper, Plessinger, Hunter e Prado, e Tomac na nona colocação.


Jett vence a etapa e mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 16 pontos para Plessinger, e 17 para Tomac. "O principal obstáculo hoje foi a primeira bateria, e fiz o que queria fazer na segunda. Eu queria começar e depois correr nas primeiras voltas para conseguir uma vantagem que eu pudesse administrar pelo resto do caminho. Meu plano funcionou, então estou feliz." disse Jett.


Fotos Jett Lawrence/Honda (#18) e Haiden Deegan/Yamaha (#1) crédito Align Media


 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page