Jago Geerts fora do GP da Argentina
- DirtAction
- 10 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Jago Geerts, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, foi excluído da rodada de abertura do Campeonato Mundial de Motocross em Villa la Angostura, Argentina, após sofrer uma lesão no braço na corrida de qualificação de ontem.
Depois de cair na curva um, Geerts caiu novamente por cima do guidão na segunda volta. O talentoso estreante, que fez a sétima volta mais rápida no treino cronometrado, sentiu fortes dores no braço esquerdo e foi direto ao Hospital de Bariloche para uma avaliação mais detalhada. Lá, foi confirmado que sua clavícula e cotovelo esquerdos estavam fraturados.
Geerts irá agora viajar para casa, na Bélgica, onde consultará um especialista para determinar o melhor curso de ação para a sua recuperação. Uma atualização sobre seu plano de tratamento e possível retorno à ação será compartilhada pela equipe.
Outro piloto que também não participar desta abertura é o espanhol da Honda, Ruben Fernandez. Ele sofreu uma lesão logo depois da largada da classificatória e abandonou a prova.
Comments