Itália mantém liderança no 6Days neste terceiro dia, e Brasil ganha uma posição
- DirtAction
- 26 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de ago.

Nesta terça-feira (26/8), os pilotos que participam da 99a. edição do 6Days, que acontece em Bérgamo, na Itália, encararam o terceiro dia, com trajeto inédito, o qual teve seis especiais (trechos cronometrados). Por equipes, a Itália manteve a liderança, com a França em segundo, Suécia em terceiro, Espanha em quarto e os Estados Unidos em quinto. O Brasil ganhou uma posição e aparece na 14a. colocação.
O piloto espanhol Josep Garcia (KTM) vem dominando a prova, e nesta terceira etapa não foi diferente, ele foi o mais rápido do dia. O italiano Andrea Verona (GasGas) foi o segundo classificado neste estágio, sueco Mikael Persson (Trtumph) em terceiro. Bruno Crivilin (Honda) foi o melhor brasileiro do dia com seu 66o. lugar, seguido por Renato Paz (Beta), na 69a., sendo que Vinícus Calafati (Honda) marcou o 82o. e Luciano Rocha (Honda) o 85a.
Garcia lidera as categorias Geral e E1, sendo que Verona é o primeiro na E2 e Le Quere a E3. Crivilin aparece na 26a. e 71a. posição na geral, com Luciano na 79a. (36o. na sua categoria), Paz na 81a. e Calafati na 93a. (430. na E2). “Fim do terceiro dia e o trajeto trouxe especiais novas. Foi um dia bom para o time do Brasil, nós quatro andamos bem de novo. Temos um novo dia pela frente (nesta quarta-feira, 27/8), com um novo trajeto, apesar de repetir alguns trechos”, observou o dono de quatro medalhas de ouro e uma de prata no ISDE.

Na categoria Junior World, a Itália, com a Austrália em segundo e a França em terceiro. Na categoria Feminina, liderança continua com os Estados Unidos, seguido pela França e Austrália, as três primeiras.
Fotos Bruno Crivilin (#150) - Crédito Janjão Santiago / Josep Garcia (#33) - crédito Pole Position Communication







.png)






.jpg)



Comentários