Hunter Lawrence passará por cirurgia no ombro
- DirtAction
- 13 de fev.
- 2 min de leitura

Após uma lesão sofrida durante a rodada de sábado do AMA Supercross em Tampa, Flórida, o piloto da Honda HRC Progressive 450SX, Hunter Lawrence, foi diagnosticado com um labrum elevado e parcialmente rasgado no ombro direito, juntamente com várias rachaduras no osso do úmero. Ele será submetido a uma cirurgia no labrum amanhã, 13 de fevereiro, em Orange County, Califórnia, e como seu tempo de recuperação esperado é de oito a 10 semanas, é provável que ele perca o restante da temporada do Supercross.
A lesão de Lawrence ocorreu durante sua corrida de calor, quando ele sofreu um forte acidente que o impediu de se alinhar para o evento principal. A avaliação desta semana confirmou o problema do labrum e, embora o tempo normal de cicatrização seja normalmente o mesmo, a cirurgia foi considerada o melhor curso de ação para garantir uma recuperação completa e estável.
Com Hunter afastado e o irmão Jett ainda se recuperando de uma recente cirurgia no joelho, a Honda HRC Progressive continuará sua campanha no AMA Supercross de 2025 com um esforço baseado em 250SX, com Chance Hymas continuando na divisão 250SX East neste fim de semana em Detroit, e Jo Shimoda retomando a ação do 250SX West em 22 de fevereiro em Arlington, Texas.
"Vou consertar isso e voltar 100%, para lutar pelo título ao ar livre e SMX novamente", disse Hunter. "Obrigado a todos os meus parceiros incríveis, que continuamente são a razão pela qual tudo isso é possível. Conseguiremos reverter este 2025 em breve. Vejo você em algumas próximas corridas."
Esta nova temporada do AMA Supercross tem sido dura para muitos pilotos, principalmente para os candidatos ao título na principal categoria. Primeiro foi o espanhol Jorge Prado (Kawasaki), com lesão e cirurgia no ombro, depois foi o atual campeão, o australiano Jett Lawrence (Honda) com lesão e cirurgia no joelho. Na sequência o americano Eli Tomac (Yamaha) com lesão e cirurgia na tíbia, e agora o australiano Hunter Lawrence (Honda). Com isso, o atual campeão do AMA Motocross, o americano Chase Sexton (KTM) tem tudo para conquistar novamente o título da 450SX, esperamos que ele permanece inteiro até o término do campeonato.







.png)






.jpg)



Comentários