Horebeek vence a etapa em Brumadinho
- DirtAction
- 17 de ago.
- 2 min de leitura

Última prova em Brumadinho (MG) do MX1 GP Brasil neste domingo (17/08), com a prova reunindo os pilotos da MX1 e MX2, e depois da largada, liderança de Fábio Santos (Yamaha), seguido por Greg Aranda (595 KTM Pro Tork), Carlos Campano (Yamaha), Hardy Munhôz (Yamaha) e Héctor Assunção (GasGas). Stephen Rubini (Honda) largou mal e passou na 26a. posição na geral. Pela MX2, liderança de Bernardo Tibúrcio (Honda), seguido por Benjamin Garib (JP Honda).
Metade da prova, e liderança de Fabinho, seguido por Arada, com mais de 2 segundos atrás, Munhôz, Héctor e Jeremy Van Horebeek (Honda), com Rubini na 10a. posição na categoria. Tiburcio mantinha o primeiro lugar da MX2, seguido por Garib. Horebeek foi ganhando posições chegando ao segundo posto, e tirando diferença na vantagem do líder, Fabinho, que era de mais de 5 segundos. Aranda era terceiro, seguido por Munhôz e Assunção. Enquanto isso na MX2, Garib ultrapassava Tibúrcio, assumindo o primeiro lugar na categoria.
Reta final da prova, restando duas voltas, Horebeek encosta definitivamente em Fabinho pressionando o brasileiro, e acaba roubando a posição do piloto da Yamaha, enquanto Rubini era o sétimo colocado. Bandeirada e vitória de Horebeek, seguido por Fabinho, Aranda, Munhôz e Héctor, e Rubini na sétima colocação, que mantém a liderança, mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Fabinho. Na etapa, primeiro lugar para Horebeek, seguido por Fabinho, Aranda, Rubini e Muñoz.
Pela MX2, vitória de Garib, seguido por Tibúrcio, Ricardo Borges, German Bratschi (595 KTSM Pro Tork) e Pietro Piroli (Yamaha). "Largar com a 450 é mais difícil, mas é divertido, a pista estava muito difícil, muito destruída, mas estou feliz com a vitória." disse Garib, vencedor desta bateria. Tibúrcio, vence a etapa e mantém a liderança com uma vantagem de 57 pontos sobre Garib, que foi segundo na etapa em Brumadinho, seguido por Borges, Borba e Piroli.

Fotos Jeremy Van Horebeek (#89) crédito Alberto Barbosa/Mundopress e Benjamin Garib (#339) crédito Lucas Mendes







.png)






.jpg)



Comentários