Honda estreia modelo elétrico no Campeonato Japonês
Neste final de semana aconteceu a oitava etapa do Campeonato Japonês de Motocross, e a Honda alinhou no gate da prova, na categoria 450cc, seu protótipo de motocicleta elétrica, a CR Electric Proto, pilotada pelo ex-campeão americano, Trey Canard, que agora trabalha no desenvolvimento da motocicleta.
De cara ele fez o segundo melhor tempo nos treinos, sendo que nas três baterias, foi segundo na primeira, e fechou a apenas 0,7s da volta mais rápida , sendo que ele abandonou nas duas outras em virtude de quedas, chegando a liderar a terceira prova do dia, destacando seus dois holeshots. Esta foi a primeira participação da Honda numa corrida oficial com uma moto elétrica.
Segundo a Honda, foi uma oportunidade proporcionada pelas corridas para aprender, desenvolver e provar o protótipo da máquina no calor da batalha pela primeira vez, foi uma estreia bem sucedida e encorajadora para o CR ELECTRIC PROTO – um fim de semana que forneceu dados valiosos para o desenvolvimento contínuo, desenvolvimento da iniciativa do modelo de motocross totalmente elétrico da Honda.
"Este fim de semana foi definitivamente um grande desafio para mim, mas foi uma grande corrida para o nosso desenvolvimento. Cada vez que eu estava na pista, melhoramos a moto e a equipe que se adaptou ao desafio. Houve também alguns trechos na pista que foram muito impressionantes, e isso me deixa animado para o futuro desta motocicleta. Estou desapontado por não terminar todas as motos depois de todo o trabalho árduo que a equipe colocou, mas acho que mostramos que o potencial da moto é bastante alto, especialmente para nossa primeira tentativa de corrida. Sou grato por fazer parte desse esforço e estou muito orgulhoso de cada pessoa que trabalhou tanto". afirmou Canard.
Comments