Honda e Yamaha prontas para a abertura do Arena Cross
- DirtAction
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Em sua 27ª edição, o tradicional campeonato abre a temporada como parte do Festival Interlagos, com as duas primeiras etapas nesta sexta-feira e no sábado (30 e 31/5), no interior do famoso autódromo paulistano. A competição é marcada por baterias mais curtas e circuito off-road compacto, com saltos e sessão de costelas, inspirado nas provas de motocross. Nos dois dias, o acesso será livre para os portadores de ingressos do Festival Interlagos.
E as grandes rivais, a Honda e a Yamaha estão prontas para esta abertura. A Honda vai contar com o escocês e campeão americano de motocross, Dean Wilson e Guilherme Bresolin na categoria Pró. “Estou muito animado para correr novamente no Brasil, reencontrar os fãs e rever esse belo país”, destacou Wilson. Bernardo Tibúrcio (atual campeão da AX2) e Vitor Borba são os representes da marca na AX2. “Os títulos anteriores já estão passado, agora vou me concentrar para este ano. O Arena Cross é uma modalidade diferente, mais curta, de intensidade forte, chego bem preparado e motivado”, disse Tibúrcio.

A equipe satélite JP Pro Honda Circuit também estará representada nas duas primeiras etapas do Arena Cross 2025. O experiente norte-americano Mike Alessi, o paulista Gustavo Pessoa e o equatoriano Jetro Salazar defendem o time na Pro. Já o chileno Benjamin Garib compete na AX2.
A equipe Yamaha Monster Energy Geração conta na categoria principal somente com Gabriel Andrigo, já que Paulo Alberto e Marcello Leodorico estão se recuperando de lesões. Na AX2 a equipe vai contar com o jovem Pedro Piroli “Começando o Arena Cross, uma competição que eu gosto muito e que já tive bons resultados. Estou pronto para defender as cores do time e fazer uma grande temporada em 2025, sei que tem muitos pilotos de renome na categoria e isso engrandece muito o esporte. Mas estou pronto para entrar na disputa pelo título.” afirmou Andrigo

“Eu estou pronto para começar essa temporada do Arena Cross. É uma competição muito importante também no cenário brasileiro, que acontece em paralelo ao Brasileiro de Motocross, onde eu estou focado na liderança da categoria MX2JR e conquistar bons resultados da MX2. Aqui no Arena vai ser uma experiência muito interessante também com um monte de pilotos estrangeiros e renomados competindo aqui no Brasil. É um campeonato com muita visibilidade no Festival Interlagos e estou bem animado. Vamos com tudo em busca de bons resultados na AX2.” disse o jovem Piroli.
Arena Cross 2025
Festival Interlagos
Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)
1ª e 2ª etapas – Dias 30 e 31 de março
Programação*
13h – Abertura dos Portões
13h10 – Treinos Cronometrados
15h10 – Sessão de Autógrafos
16h10 – Abertura Oficial
16h20 – Super Pole PRO
16h30 – Solenidade
16h50 – Prova 50cc
17h20 – Prova 65cc
18h00 – PRO (1ª Bateria)
18h30 – Prova AX2
19h00– PRO (2ª Bateria)
19h20 – Pódio
19h30 – Encerramento
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Calendário Arena Cross 2025
1ª etapa – 30/5 – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
2ª etapa – 31/5 – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
3ª etapa – 12/7 – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 23/8 – Parque Villa-Lobos – São Paulo (SP)
Comments