Herlings vence 1a. prova da MXGP
- DirtAction
- há 44 minutos
- 1 min de leitura

Na pista do GP dos Países Baixos, entraram os pilotos da categoria MXGP para a primeira bateria, e holeshot de Glenn Coldenhoff (Fantic), seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Romain Febvre (Kawasaki) e Tim Gajser (Honda), Andrea Bonacorsi (Fantic), com Lucas Coenen (KTM) na 21a. posição, depois de queda logo depois da largada. Mas Herlings rouba a liderança ainda na primeira volta, mostrando porque é o "The King" na areia.
Chegamos a metade da prova, e Herlings mantinha a primeira posição com uma vantagem de quase 3 segundos sobre Coldenhoff, seguido por Febvre, Gajser, que era pressionado por Bonacorsi, sendo que Coenen aparecia na sexta posição, mas com mais de 13 segundos atrás do líder. Reta final da prova, com liderança de Herlings, seguido por Coldenhoff, Febvre, Bonacorsi, Coenen, com esses quatro pilotos brigando intensamente pela segunda posição, e Gajser mais distante na quinta posição.
Restando 3 voltas, Coenen encosta em Febvre e Coldenhoff tentano o segundo lugar da prova. Febvre passa Coldenhoff restando duas voltas para a final, assim como Coenen, que passa a pressionar Febvre pela posição, o que acontece na última volta. Bandeirada, com vitória de Herlings, seguido por Coenen, numa incrível prova de recuperação, seguido por Febvre, Coldenhoff, Bonacorsi e Gajser.
Foto Juan Pablo Acevedo