Herlings e KTM - Fim de uma parceria de 16 anos
- DirtAction
- há 5 horas
- 2 min de leitura

A Red Bull KTM Factory Racing emitiu nota agradecendo a parceria com o cinco vezes campeão mundial da FIM, Jeffrey Herlings, enquanto a associação de 16 anos entre a equipe e o holandês chega ao fim.
Herlings foi convocado para a equipe Red Bull KTM Factory Racing como um jovem de 15 anos em 2010. Seu talento e desejo ficaram imediatamente evidentes quando conquistou seu primeiro pódio em um Grande Prêmio MX2 em apenas sua segunda participação na Itália e depois venceu pela primeira vez na Holanda duas semanas depois.
Foi o início de uma parceria formidável, Herlings conquistou 61 de seu atual recorde de 112 vitórias em Grandes Prêmios, e títulos de 2012, 2013 e 2016, é o piloto da KTM mais premiado da história da categoria MX2.
O holandês migraria para a principal categoria MXGP em 2017 e, embora sua carreira tenha sido interrompida por lesões, conquistou mais dois campeonatos, em 2018 e 2021, e venceu pelo menos um GP em todas as temporadas em que esteve ativo.
Além de seu reconhecimento no MXGP, Jeffrey foi responsável por corridas na série AMA Pro National Motocross e títulos nacionais de motocross em sua terra natal e no Reino Unido. Ele também foi repetidamente vitorioso no Motocross das Nações. Herlings é o segundo campeão mundial de Motocross mais premiado da KTM e ocupa, com razão, um lugar especial na história das corridas da empresa.
Pit Beirer, Diretor de Esportes Motorizados da KTM: "Foi um grande prazer ver um talento como esse garoto crescer e se desenvolver conosco. Jeffrey sempre fez as coisas do seu jeito, mas raramente vimos um piloto trabalhar tão duro e ser tão determinado. Houve altos e baixos nessa longa jornada de 16 anos para nós dois, mas Jeffrey é único, e fico feliz que nossa equipe tenha sido uma parte tão forte da história dele."
Ainda não foi oficializado, mas comenta-se que Herlings vai fazer parte da equipe oficial Honda, cuja apresentação deve acontecer no início de janeiro de 2026.
Foto Juan Pablo Acevedo






.png)






.jpg)



Comentários