GP da Argentina - Renaux é o vencedor e Fabinho o 20o.
- DirtAction
- 2 de mar.
- 1 min de leitura

Segunda prova da categoria MXGP na Argentina, e Maxime Renaux (Yamaha) lidera no começo da prova, seguido por Romain Febvre (Kawasaki), Tim gajser (Honda), Mattia Guadagnini (Ducati) e Valentin Guillod (Yamaha), com o brasileiro Fábio Santos (Yamaha) na 15a. posição.
Metade da prova realizada, e Ranaux lidera com uma vantagem de mais 8 segundos sobre Febvre, seguido por Gajser, Guadagnini e Guillod, com Fabinho na 17a. posição. Fim da prova, e vitória de Renaux, seguido por Febvre, Gajser, Guadagnini e Guillod, com Fabinho na 16a. posição. Com este resultado, Ranaux vence o GP da Argentina, com Febvre em segundo e Gajser em terceiro, e Fabinho na 20a. posição na geral.
"É incrível. É um pouco como um filme, sabe. Eu trabalhei muito bem e tenho uma boa equipe e pessoas, meu preparador físico, eles sempre confiaram em mim. Isso é incrível. Foi uma boa corrida a segunda, holeshot e eu consegui vencer. Temos muitas corridas pela frente, então vamos nos concentrar nisso." afirmou Renaux, que vai para a próxima etapa, na Espanha no dia 16 de março,. com a placa vermelha de líder da categoria.
Vale pontuar o grande desempenho da Ducati nesta estreia do Mundial, com o italiano Mattia Guadagnini, que finalizou a prova entre os cinco primeiros na geral (quarto lugar), com seus dois quarto lugares nas baterias, resultado importante para a marca italiana que coloca sua Desmo 450MX na dura batalha, competindo no Mundial de Motocross.

Classificação geral
1-Maxime Renaux/Yamaha
2-Romain Febvre/Kawasaki
3-Tim Gajser/Honda
4-Mattia Guadagnini/Ducati
5-Glenn Coldenhoff/Fantic
20-Fábio Santos/Yamaha
Foto abertura Maxime Renaux/Yamaha (#929)
Foto Fábio Santos/Yamaha (#238) - bettinafotos







.png)






.jpg)



Comentários